Cinco restaurantes saudáveis que você precisa conhecer em São Paulo

Por Patricia Machado em 14/08/2017

Manter a dieta durante o final de semana é um tarefa difícil – ou até impossível. Afinal, os encontros com amigos e familiares costumam ter comidas gordurosas e bebidas calóricas e é tentador deixar a salada e frango grelhado de lado e se fartar com as refeições apetitosas.

+ Restaurantes em São Paulo que investem no tempero

+ Cinco restaurantes que são a cara de São Paulo

Mas, quando a semana começa, muitas pessoas sentem culpa por terem abandonado o regime alimentar durante os dias de descanso. Por causa disso, reunimos deliciosos restaurantes, localizados em São Paulo, que são especializados em comidas saudáveis. A lista contém pratos vegetarianos, saladas e opções com peixe, por exemplo. Confira – e livre-se da culpa:

Banana Verde

Atualmente, o cardápio do local é assinado por Priscilla Herrera, que tem o objetivo de conciliar a cozinha natural com receitas contemporâneas. Durante o almoço, quem passar pelo espaço poderá conhecer o menu executivo, que permite a degustação de entrada, prato principal e sobremesa por um preço fixo. O cardápio tem opções como berinjela assada no forno a lenha com molho de coalhada e dill, medalhão de palmito recheado com queijo de castanhas e quibebe de abóbora com shimeji e nirá. O preço do almoço de terça à sexta-feira é de R$ 49,50. Aos finais de semana, o preço é R$ 65,70.

Taste and See

O restaurante abriu as portas em 2013 e trouxe uma proposta diferente para o setor de alimentação. O espaço tem o objetivo de oferecer saúde através de um menu que conta com pratos saudáveis e veganos. O cardápio possui opções como penne com almôndegas, feijoada e moqueca, que são produzidos sem adição de produtos de origem animal ou açúcar refinado. Além disso, o estabelecimento serve água à vontade e sobremesa como cortesia.

Pé no Parque

O objetivo do restaurante, que está localizado perto do Parque Ibirapuera, é servir comidas e bebidas saudáveis. Por isso, o espaço aposta em um cardápio com diversos sucos e vitaminas, além de lanches e comidas mais elaboradas. Ao visitar o restaurante, vale a pena experimentar o filé de linguado ao molho de alcaparras e champignon, o hambúrguer de legumes e o nhoque de ricota com espinafre. O espaço costuma ficar cheio aos finais de semana e, muitas vezes, o cliente precisa enfrentar uma fila de espera.

BeFresh

Inaugurado em 2007, o conceito do restaurante é produzir uma comida contemporânea saudável. No cardápio é possível encontrar pratos quentes, sanduíches, grelhados, wraps e saladas. A maior parte dos ingredientes são produzidos no próprio restaurante, como a massa, o pão de cereais, o tomate seco, os sorvetes e os sucos, que não possuem água ou açúcar. Para atender a cultura saudável, as invenções do espaço não possuem corantes ou conservantes.

Insalata

Além de ser especializado em saladas, conforme o nome do local sugere, o restaurante também possui outras boas pedidas, como o espaguete integral com mussarela de búfala, molho de tomate e manjericão, a torta integral de bacalhau, que é servida com mix de folhas, tomate, ovo cozido e azeitonas pretas, e a truta grelhada com manteiga de ervas, batata sautê e aspargos. A proposta da casa é que o cliente aproveite ao máximo a sua experiência gastronômica e aprecie todos os aromas, texturas e sabores.

Fotos: Reprodução