Brunch à moda de Nova York acontece neste domingo (4) em São Paulo

Por Mariana Castro em 01/06/2017

Para acordar com o pé direito e aproveitar o clima de domingo, nada melhor do que um longo brunch, com direito a produtos artesanais e um bom jazz. É isso que oferece o NY Style Brunch, evento gastronômico que acontece neste domingo, 4, na Vila Madalena, em São Paulo.

A inspiração das chefs Camila Yazbek e Giovanna Mangabeira surgiu da falta que elas sentiam da gastronomia de Nova York, nos Estados Unidos. Por isso, montaram um cardápio à moda norte-americana, com french toast, waffle, ovo mexido com bacon e tudo o que um café da manhã caprichado merece.

+ São Paulo inaugura seu primeiro fast-food vegetariano

+ Franquia aposta em rodízio de pastel com mais de 22 opções e sabores inusitados

O menu completo está disponível na página do evento no Facebook. Dentre as delícias matinais, será oferecido pão de queijo, bolo de fubá e bolo vegano de cacau com amêndoas, quiche lorraine e torta de maçã. Para beber, o chá mate com limão, o suco de açaí com banana e o chocolate quente prometem agradar a todos os gostos.

“Nós nos preocupamos em fazer tudo desde o começo, com muito carinho e cuidado”, conta Camila, que tem passagem pelo Maní, da chef Helena Rizzo. Por isso, até a manteiga, a geleia, o iogurte e a granola foram preparados pelas mãos dela e de Giovanna, que já trabalhou na padaria do D.O.M, restaurante de Alex Atala.

+ Onde tomar brunch no Brasil

O som do evento ficará por conta do saxofonista e músico Joel Ferreira. Para os que se animarem, drinques como a mimosa, típica bebida nova-iorquina, serão vendidos à parte. No futuro, a ideia é promover mais eventos nesse modelo, de acordo com datas temáticas, como a festa junina.

Foto: Getty Images