Brasileiro cria ‘Netflix da cozinha’ com práticos cardápios semanais

Por Mariana Castro em 22/05/2017

É quase unânime a preferência por uma comidinha caseira que, além de mais gostosa, é mais saudável e, muitas vezes, barata. Apesar disso, muitas pessoas estão abrindo mão do hábito de cozinhar porque é preciso ter tempo para comprar os alimentos e preparar o menu.

+ Canal de receitas TasteMade inaugura café em São Paulo

+ Cozinha de aluguel ajuda empreendedores a a impulsionar seus negócios

Apaixonado por culinária, o carioca Alexandre Amorim se propôs a resolver esse problema. Para isso, ele desenvolveu um método de planejamento que visa economizar dinheiro e tempo no fogão. Chamado de Home Chefs, o site oferece cardápios semanais e um guia com todo o planejamento necessário para elaborar pratos deliciosos.

Além de uma lista de compras organizada e as receitas da semana, o site reuniu apenas pratos que podem ser preparados em até 30 minutos. Os assinantes recebem um e-mail por semana com todas as informações para que consigam organizar suas refeições. Desta forma, eles não precisarão ir diversas vezes ao supermercado ou quebrar a cabeça para escolher o menu do dia.

+ Mulher constrói casa a partir de tutoriais do YouTube

A curadoria e organização do conteúdo são disponibilizadas pela empresa em um modelo de assinatura e, por isso, a plataforma vem sendo chamada de Netflix da cozinha. Durante a promoção de lançamento, o custo é de R$ 49 por mês.

Confira o vídeo que mostra detalhes da plataforma:

Foto: Getty Images