Bares imperdíveis na Zona Leste de São Paulo

Por Mariana Castro em 14/06/2017

São Paulo é uma metrópole conhecida pela variedade de opções de entretenimento e por sua intensa vida noturna. Com quase quatro milhões de habitantes, a Zona Leste reúne alguns dos mais agitados bairros da cidade, como a Mooca e o Tatuapé, por exemplo.

+ Cinco bares e restaurantes que você precisa conhecer em São Paulo

+ Bares diferentes e inusitados em São Paulo

Desde bares temáticos até os clássicos botecos paulistas, a Zona Leste tem de tudo. Para saber onde curtir a noite na região, reunimos alguns bares que valem a visita. Confira:

CC Rider

cc rider - reproducao

À primeira vista, o pub parece comum. No entanto, os frequentadores se tornam fiéis graças aos shows de blues que são característicos do local. Além disso, a comida é de excelente qualidade, com hambúrgueres deliciosos e opções inovadoras no cardápio. Uma delas é o bolovo, que consiste em um bolinho de carne com recheio de ovo de codorna. O bar também aposta em mais de cinquenta opções de cerveja, que garantem horas ao redor da mesa com os amigos.

Jordão Bar

jordao bar - divulgacao

Fundado pelo carismático Jordão, o bar conquistou seu espaço por valores como receptividade, atenção com os clientes e cuidado em cada detalhe na hora preparar seus drinques. O local é perfeito para apreciar um chopp gelado em uma roda de conversa com os amigos. Para agradar ainda mais o público, o bar tem um cardápio repleto de opções, que vão desde aperitivos para acompanhar as bebidas até os mais elaborados coquetéis.

St. John’s Irish Pub

st. johns irish pub - divulgacao

Fundado há mais de dez anos no bairro do Tatuapé, o bar tem como inspiração os tradicionais pubs irlandeses. Isso vai desde a decoração, com diversas referências ao país dos Lepreshauns, até os eventos da casa, que comemora o St. Patrick’s Day com muita festa. O bar conta com boa música, programações esportivas e uma enorme variedade gastronômica e de cervejas.

Patriarca

patriarca - divulgacao

O Patriarca tem tudo que um bom bar pede: ambiente agradável, petiscos deliciosos e cerveja gelada. A casa no Tatuapé é uma filial da sede localizada na Vila Madalena e que é famosa por encantar seus clientes com a costela. Você pode experimentá-la assada no bafo por 24 horas e servida com cebola caramelizada ou no pastel.

Templo

templo - reproducao

Diferente de qualquer outro bar, o Templo é divertido, curioso e um ambiente a favor da diversidade religiosa. O bar fica em um antigo galpão no coração da Mooca e reúne mais de 800 imagens de santos de todas as religiões. Ele mistura cristianismo, umbanda, budismo, hindu e outras crenças. Essa diversidade também pode ser notada no cardápio. A música do lugar percorre diversos cenários, mas se encontra, principalmente, no bom samba. Com uma atmosfera que transpira paz, alegria e espiritualidade, vale muito a pena conhecer o bar por todas as curiosidades que estão reunidas ali.

Fotos: Divulgação/ Reprodução