Vodka brasileira ganha diversos prêmios no exterior

Por Redação Apontador em 24/11/2016

Todo mundo sabe que a cachaça é a bebida do Brasil. Porém, um outro destilado produzido por aqui tem chamado atenção dos consumidores e ganhado diversos prêmios no exterior: a vodka.

+ Receitas de drinks para fazer em casa

+ Receitas simples  e saborosas para um happy hour

A vodka ultra premium Kalvelage acaba de ganhar medalha de prata no Hong Kong International Wine and Spirits Competition, evento que premia os melhores vinhos e destilados do mundo. Trata-se do terceiro prêmio consecutivo da destilaria no evento — ela já foi prata em 2014 e bronze em 2015 — e, desta vez, foi em dose dupla: a vodka premium Kalvelage Vibe também levou a prata.

Essa não é a primeira vez que a Kelvelage sai vitoriosa de uma competição. Ela também já ganhou prêmios no New York Wine and Spirits Competition e San Francisco World Spirits Competition, tornando-se a única vodka premiada da América Latina.

kalvelage - vodca

Produzida em Santa Catarina desde 2013, a produção de vodka era apenas um hobby dos irmãos Marcos e Maurício Kalvelage, mas logo se tornou um negócio. Feita com cereais nacionais e água pura vinda do Vale Europeu, sua fabricação segue regras rigorosas de clima e destilação. “Todas as propriedades das nossas bebidas são amplificadas. Nossas vodkas são feitas por quem bebe para quem bebe. Elas duram no paladar e não são facilmente esquecidas”, declara Maurício Kalvelage.

O preço médio da garrafa é R$ 89.