Bares

Roteiro rock and roll em São Paulo

Roteiro rock and roll em São Paulo

O dia 13 de julho é conhecido como Dia Mundial do Rock. A data que celebra anualmente este gênero musical foi escolhida em homenagem ao Live Aid, evento que aconteceu nesse dia em 1985 e reuniu grandes artistas como Paul McCartney, Mick Jagger, Keith Richards, Ronnie Wood, Queen, David Bowie, The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Sting, Scorpions, U2, Phil Collins, Eric Clapton e Black Sabbath, entre outros.

Apesar de se chamar “Dia Mundial do Rock”, a data só é comemorada no Brasil. A celebração começou em meados dos anos 90, quando duas rádios paulistanas dedicadas ao rock, 89 FM e 97 FM , começaram a mencionar a data em sua programação.

Pensando nos roqueiros de plantão, elaboramos um roteiro rock and roll em São Paulo, com lugares que têm tudo a ver com o estilo musical. Saiba agora como comemorar o Dia Mundial do Rock pela cidade:

Bares e Pubs

O All Black traz para São Paulo um pouco do modo de vida irlandês, com boa bebida, boa comida, boa música, boa conversa e muito alto astral e divertimento.

Com um ambiente de vitrais iluminados que direcionam a atenção do público para o palco e um mezanino que oferece visão panorâmica de todo o espaço, inclusive da pista, o Café Piu Piu conta com programação voltada ao rock, com shows de bandas ao vivo.

A balada moderninha bem no coração de São Paulo, na Rua Augusta, tem pista de dança e grande palco para apresentações. O destaque é o mezanino, que tem vista direta para a pista de dança, palco e o epsaço em geral. Além dos melhores shows nacionais da atualidade, o Inferno é palco de grandes bandas e DJs internacionais.

A casa possui palcos distintos onde bandas de rock se apresentam ao vivo, além de um espaço gourmet com variedade de bebidas, pizzas, churrasco, pastéis e outros aperitivos.

O bar homenageia a cidade de Londres, sua música e cultura. Conta com um palco que fica no segundo andar, mesas espalhadas pelo salão no térreo, diversos aperitivos e bebidas – inclusive cervejas importadas.

Mantendo as características de pub de rock, mas com porte de casa de shows, o Manifesto Bar está há dezenove anos fazendo a festa dos fãs do estilo na capital. A casa tem acesso fácil, estacionamento conveniado e ainda costuma atrair músicos estrangeiros para suas noitadas.

O bar, que existe desde 1994, já passou por mudanças de endereço, mas continua sendo o point certo para os amantes do rock and roll. Está sempre promovendo noites temáticas, com a Seatle Night, Hardrock Night, Noite do Rock Nacional ou Classic Rock, com bandas tocando ao vivo, além de DJs.

O pub tem dois andares, com direito a uma sacada aberta no 1º piso. No térreo fica o palco, que recebe frequentes apresentações de bandas de rock ao vivo. A casa também possui DJs que animam a noite após os shows e uma diversidade de drinks e aperitivos.

Inaugurado em 1998, o bar The Wall Café faz barulho no tradicional bairro do Bixiga, com uma arquitetura antiga original, piso de madeira escura e telões que exibem vídeos durante a noite, além de muito rock and roll ao vivo.

Compras

galeria do rock

Fundada em 1963, a Galeria do Rock é ponto de encontro das mais diversas “tribos” no centro de São Paulo. Lá você encontra lojas de discos, roupas, acessórios, estúdios de tatuagem, salões, e muita coisa voltada para o universo rock and roll. É imperdível fazer uma visita e, de repente, caçar aquele disco raro ou comprar a camiseta da sua banda favorita.

Estúdios de tatuagem

O estúdio de piercing e tatuagem tem 30 anos de funcionamento, fica em Moema e é um dos mais famosos da cidade.

O Tattoo You foi criado em 1979 por Marco Leoni, um tatuador italiano que chegou ao Brasil para divulgar seu trabalho artístico. A inspiração para o nome do estúdio veio do disco dos Rolling Stones. A estética, bem como a decoração do studio, refletem a constante busca por inovação, seja nas tatuagens ou no posicionamento da marca. Hoje, o Tattoo You possui o maior numero de estilos e arte de vanguarda.

O estúdio traz uma nova proposta que envolve expressões artísticas de formas diversas, integrando arte, moda, beleza, cultura, lounge e cafeteria.

Gastronomia

O lugar é imperdível para os fãs de Quentin Tarantino, inspirado na rede de fast-food fictícia que aparece no filme Pulp Fiction (pra quem não sabe, também aparece nos filmes À Prova de Morte, Grande Hotel, Cães de Aluguel e Um Drink no Inferno!). E não para por aí: o cardápio é nomeado por personagens e frases icônicas dos filmes do diretor. A comida é extremamente bem servida e muito bem apresentada. Quer coisa mais rock and roll que Tarantino?

Inaugurado em julho de 2012, o Ramona traz para o centro de São Paulo uma opção de restaurante descolado, com pratos contemporâneos, entradas singulares e sobremesas inesquecíveis. Sua cozinha funciona até às 2 da manhã de quarta a sábado, sem falar nas caixas de som que tocam o melhor rock da cidade! Além disso, um piano está à disposição dos clientes que quiserem se aventurar.

O gastropub serve cervejas especiais e tem um cardápio elaborado pelo Chef Henrique Fogaça, o cara mais rock and roll da gastronomia.

Burgers exclusivos em homenagem aos astros do Rock, máquinas clássicas de pinball e a trilha sonora dos seus sonhos, isso é o Rock and Roll Burger, que fica na Augusta.

O pub conta com mais de 350 rótulos de cervejas especiais, hambúrgueres gourmet e várias opções de chopp (Erdinger, Guinness, La Trappe, Old Speckled Hen, Colorado, entre outros).

Com uma decoração rústica e repleta de lembranças dos 65 mil quilômetros rodados pelos EUA, o estabelecimento une hamburgueria, bar, loja de roupas e oficina de customização de motos.

Clique para adicionar um comentário

Mais em Bares

vodca kalvelage

Vodka brasileira ganha diversos prêmios no exterior

Redação Apontador24/11/2016
Dance lovers

Casas noturnas podem cobrar preços diferentes para homens e mulheres?

Mariana Castro11/11/2016
Male Friends Enjoying Night Out At Cocktail Bar

Perdi a comanda de consumação. E agora?

Mariana Castro07/11/2016
Brooklyn Restaurante 2

Quatro lugares inusitados para conhecer em SP

Carolina Romanini05/07/2016
primeiro encontro - thinkstock

Cinco bares para ir no primeiro encontro em São Paulo

Patricia Machado01/07/2016
74 anos mussum

Mussum completaria 75 anos hoje; conheça lugares para homenagear o artista

Camila Natalo07/04/2016
Lugares para celebrar o Saint Patricks Day em São Paulo

Lugares para celebrar o Saint Patrick’s Day em São Paulo

Camila Natalo16/03/2016
lugares para assistir anderson silva vs michael bisping

Lugares para assistir o UFC: Anderson Silva vs. Michael Bisping

Camila Natalo26/02/2016
guia da cerveja barata br

Lugares onde a cerveja é barata

Camila Natalo19/01/2016
the-blue-pub

Bares para assistir futebol americano no Brasil

Pedro Katchborian20/08/2015
bares e lanchonetes rockabilly

Bares e lanchonetes rockabilly em São Paulo

Camila Natalo31/07/2015
bares diferentes e inusitados sp

Bares diferentes e inusitados em São Paulo

Camila Natalo31/07/2015
onde assistir a final da champions league 2015

Onde assistir a final da UEFA Champions League 2015

Camila Natalo05/06/2015
Melhores cachaçarias do Brasil

Melhores lugares para tomar cachaça

giovannavictor21/05/2015
circus-abre

Lugares dois em um para conhecer em São Paulo

Pedro Katchborian05/05/2015