Bar promove degustações de vinhos temáticas em São Paulo

Por em 08/02/2017

Para todo bom enólogo, não há passeio que se compare a uma degustação de vinhos. Provar novos rótulos e uvas, estudar a origem da safra e aprender a harmonizar a bebida com pratos é como estar no paraíso.

Com o objetivo de atender a esse público, o Bardega, maior bar de vinhos do país, localizado no bairro Itaim, em São Pulo, irá organizar degustações temáticas ao longo de 2017.

+ Bares diferentes e inusitados em São Paulo

+ Lugares para comer cannoli em São Paulo

Os eventos serão mensais e acontecerão sempre na terceira quarta-feira do mês — em fevereiro, excepcionalmente, o encontro está marcado para o dia 15. O tema da primeira edição é “Vinhos Rosés”.

Segundo Rafael Ilan, sócio do bar, a ideia é dar um panorama sobre o universo do vinho rosé no mundo. Por R$ 80, será possível provar quatro vinhos em taças de 60ml com orientações do sommelier da casa. A degustação terá duração de 30 minutos e lotação limite de 10 pessoas. Após a apresentação dos vinhos, os participantes ficarão à vontade para pedir pratos e degustar as taças com tempo.

Em março serão abordados os vinhos tintos ibéricos. “Estamos buscando novos rótulos ainda pouco conhecidos por aqui, para que os clientes tenham experiências enriquecedoras e saborosas durante as degustações”, diz Rafael.

Reservas para o evento devem ser feitas através do e-mail contato@bardega.com.br.