5 bares e restaurantes que você precisa conhecer em São Paulo

Por em 27/12/2016

São Paulo é uma cidade de muitas atrações: shoppings, museus, parques, teatros, feiras… Mas uma delas, em especial, se destaca nesse cenário tão vasto: a gastronomia.

+ Bares diferentes e inusitados em São Paulo

+ Lugares para comemorar o aniversário

Com influências globais e diferenciais que vão da paisagem ao atendimento, a cidade abriga bares e restaurantes para todos os gostos. Alguns deles são parada obrigatória tanto para quem está de passagem pela cidade como para quem mora na capital e quer conhecer o que ela tem de melhor.

Listamos 5 bares e restaurantes que você precisa conhecer em São Paulo:

Bar da Dona Onça

bar da dona onca
Comandado pela chef Janaina Rueda, o Bar da Dona Onça tem pratos simples porém caprichados no tempero e criatividade. Além disso, está localizado no Edifício Copan, um cartão postal da cidade.

Famiglia Mancini

Famiglia Mancini - Antepastos  - Rep
Localizado na charmoza Rua Avanhandava, no centro da cidade, este restaurante italiano pede uma ocasião especial para curtir a paisagem bucólica da região e as tradicionais receitas italianas.

Frangó

frango - coxinha - rep
Um dos bares mais famosos de São Paulo, o Frangó é conhecido pela sua tradicional coxinha e a variada carta de cervejas.

Mocotó

mocoto - rep
Há anos este restaurante nordestino atrai multidões para as ruas da Vila Guilherme, na Zona Norte. Os clientes fazem questão de esperar por uma mesa enquanto saboreiam uma deliciosa caipirinha com porção de torresmo, tudo preparado com perfeição.

Terraço Itália

Terraço Itália 2
Vá preparado para perder o fôlego com a paisagem do local. O famoso restaurante no topo do edifício Itália é um dos cartões postais da cidade. Além da comida, a vista do centro da cidade também é digna de ser saboreada.