Novidades no Apontador: doces caseiros da Mundoce

Por Thais Lopes em 05/05/2020

As histórias inspiradoras de quem confia no Apontador para divulgar seu negócio não podem parar. Mesmo em meio a pandemia do novo Coronavírus, um momento tão difícil em que muitos ainda tentam se adaptar aos novos hábitos e dificuldades, é importante não perder de vista o que nos motiva.

O importante é o que faremos agora, no presente, para lidar da melhor forma possível com esta crise que vai além da economia. Por aqui, tentamos oferecer algumas soluções aos empreendedores. Em nossa parceria com a Cora, #compredospequenos, o pequeno negócio recebe dinheiro na hora vendendo vouchers do estabelecimento. No novo site do Apontador, você encontra somente os estabelecimentos essenciais em tempos de pandemia, acesse: coronavirus.apontador.com.br

Quer mais motivos para seguir em frente? Nada precisa voltar ao normal que conhecíamos, poderá ser ainda melhor. Para adoçar e inspirar o futuro, fomos atrás da história da Mundoce, contada por Neide Albuquerque, fundadora da marca. Vai dar vontade de conhecer Arcoverde assim que possível só para experimentar essas maravilhas.

Mundoce – Arcoverde, PE

mundoce mini naked bolo de rolo

Mini nakeds de bolo de rolo (foto: reprodução/Instagram)

– Conte pra gente como e quando surgiu a Mundoce.

A Mundoce é composta por mim, Neide Albuquerque, minha filha Naele e minha nora Niedja. Tudo começou em meados de 1997 quando vimos uma oportunidade de participar de uma feira de negócios aqui na cidade. Nessa época, eu minha irmã resolvemos alugar um stand e colocamos lá nossos doces, salgados e tortas. Com essa iniciativa (que ainda não tinha nome), começamos a vender na cidade. Esse foi o embrião da Mundoce.

Com o passar dos anos minha filha tomou gosto pelo cozinhar e começou a fazer doces para festas, tortas, ovos de páscoa. Isso lá por volta de 2013. A partir daí o nome Mundoce surgiu.

mundoce aniversário

(Foto: reprodução/Instagram)

Por volta de 2015, percebi que aqui na cidade não havia ninguém que fabricasse um bom bolo diet (zero em açúcar – para o público que sofre com a restrição). Com isso em mente, iniciei minhas buscas na internet pelas melhores receitas caseiras e comecei a vendê-los aos amigos próximos. Nesse ínterim, minha filha continuou com a fabricação dos doces.

Em 2019, me especializei em um curso de doces, tortas e bolos diet. Tendo em mente, sempre, aprimorar a técnica, os sabores para melhor agradar nossos clientes. Ainda no ano passado, eu minha nora entramos de cabeça no mundo do bolo de rolo. Nos especializamos e hoje temos (modéstia à parte) o melhor bolo de rolo da região.

– O que vocês fazem?

Somos uma empresa especializada em adoçar a vida (até dos que tem restrições com o açúcar).

A Mundoce tem o menu de produtos composto por doces finos, doces para festas, tortas, bolo de rolo (tradicional e sabores variados) e bolos diet (para pessoas com restrição de açúcar).

A linha de doces finos e doces para festas vai do brigadeiro às trufas de chocolate, passando também pela surpresa de uva e beijinho de coco. As tortas, desde as mais simples até as com cobertura de chantininho (uma delícia)!

doces mundoce

Docinhos sob encomenda (Foto: reprodução/Instagram)

mundoce bolo de rolo

Bolos de rolo sob encomenda (Foto: reprodução/Instagram)

O bolo de rolo é um xodó. Tem o tradicional, feito do doce de goiaba e outros como maracujá, ninho, café e canela, chocolate, morango, paçoca, entre outros. O bolo diet é o bolo mais tradicional (aquele bolo da vovó, sabe?) só que sem o açúcar. Ai fazemos ele de trigo, de milho, de mandioca. Atualmente a produção é caseira, feita na cozinha de minha casa.

– Quais medidas estão tomando durante a pandemia do Coronavírus? O que mudou para o negócio?

Com essa pandemia, passamos a tomar maiores cuidados na fabricação e também na entrega dos produtos, embora todo processo de fabricação antes dessa pandemia já era muito higiênico e criterioso.

Com o isolamento social, as vendas diminuíram (por volta de março) e estão voltando aos poucos. Afinal, quem não sofre com essa crise, ein? Mas estamos convictos de que tudo isso irá passar.

– Como conheceram o Apontador e o que acham de nosso site?

Utilizamos o apontador para fazer buscas de estabelecimentos comerciais em nossa cidade. Achamos o site prático e com boa usabilidade.

Faça já sua encomenda na Mundoce, entre em contato diretamente com a Neide e faça seu pedido! Já conhece? Então deixe seu comentário em nosso site.

Apontador e PMEs

Que no Apontador é possível encontrar qualquer coisa em qualquer lugar você já sabe, certo? Aqui também queremos que saiba mais sobre nosso apoio ao pequeno empreendedor e empreendedora, aos donos do seu próprio negócio, inclusive a padaria de bairro, a pequena empresa de tecnologia e os autônomos prestadores de serviço.

Apareça você também nas Novidades! Atualize seu cadastro com dados e fotos e seu negócio poderá ser selecionado.

Os melhores negócios locais estão no Apontador.