Singapura ganha prédio a favor do meio ambiente

Por Mariana Castro em 09/12/2016

A região central de Singapura está cada dia mais repleta de arranha-céus. E no meio do visual urbano, uma dessas construções se destaca. O Oasia Hotel se contrapõe ao concreto e ao visual espelhado dos edifícios ao seu redor, oferecendo uma imagem que remete ao clima tropical e que é capaz de trazer vida à torre.

+ 9 plantas para cultivar em apartamento

+ Londres aprova a construção de novo arranha-céu, o segundo mais alto da cidade

A empresa de arquitetura WOHA foi a responsável pela construção, que tem mais de 190 metros de altura. Ela conta com terraços e grandes áreas abertas entre os andares, propondo uma maior interação com o ambiente. Essa forma de arquitetura também contribui para uma maior ventilação, o que garante uma espécie de ar condicionado natural para as áreas recreativas, como a piscina.

A fachada mistura paredes de alumínio vermelho com o verde das plantas e flores que crescem atreladas à estrutura, formando um belo e colorido mosaico. Por fim, o teto forma uma espécie de coroa, fugindo do tradicional modelo reto e dando ainda mais movimento para o prédio.

+ Como escolher um bom síndico

De acordo com a construtora, 54 espécies de árvores e outras plantas compõe a construção, o que contribui muito para a biodiversidade da região. Além disso, o edifício é responsável por atrair pássaros e outros animais.

Veja como é o edifício:

singapura 1 - reprodução

singapura 8 - reprodução

singapura 2 - reprodução

singapura 7 - reprodução

Fotos: Reprodução