Ideias para ganhar espaço e organizar seu guarda-roupa

Por Mariana Castro em 23/02/2018

Você tira uma jaqueta do armário e depois não encontra espaço para guardá-la novamente, tão lotado que está seu guarda-roupa. Ou você tem roupas por toda parte e, mesmo assim, não encontra nada para vestir e acaba saindo com as de sempre. Se identifica com as situações? Então você vai adorar essas ideias criativas para ganhar espaço e organizar seu guarda-roupa.

+ Caixa de organização contribui para arrumação e decoração de ambientes

+ Seis erros que você provavelmente está cometendo na hora de organizar a casa

Desta forma, além de mais agradável visualmente, fica mais fácil visualizar as roupas que você tem e, quem sabe, montar looks novos com peças já antigas. Além disso, espaço no guarda-roupa nunca é demais – afinal, ele sempre pode ser preenchido por mais roupas. Alguns acessórios simples e baratos podem ser extremamente úteis para isso. Confira:

Correntes plásticas

Pode parecer estranho à primeira vista, mas pendurar essas correntes mais grossas, de plástico, possibilita que mais cabides com roupas sejam pendurados ao longo dela.

Lacre de lata de refrigerante

Na mesma linha das correntes, o lacre de latinhas de refrigerante ou cerveja pode ser extremamente útil. Fácil de achar, basta colocar um dos lados no gancho do cabide e usar o outro lado para pendurar mais um cabide. Discreto e funcional, não é mesmo?

Pregadores no topo da porta

Esta ideia é interessante, inclusive, para a decoração do ambiente. Colete alguns pregadores da sua lavanderia e afixe-os no topo da parte do seu quarto, ou no interior da porta do armário. Você pode pendurar seus lenços, deixando-os à vista para decorar e de fácil acesso, para usar sempre que quiser.

Porta sapatos de caixa de vinho ou tubos de PVC

A dica é ótima principalmente para sapatos ou sandálias que não são utilizados, geralmente, na estação do ano que está acontecendo. Você pode guardá-los nas divisões de uma caixa de vinho ou construir um sapateiro com os tubos de PVC. O resultado fica muito interessante, mas é preciso colar os tubos uns nos outros, o que pode dar um certo trabalho.

Topo do armário

Se o armário tem espaço livre entre seu topo e o teto, adquirir algumas caixas organizadoras ou mesmo belas cestas é uma excelente solução para ampliar seu espaço e dar um charme a mais ao quarto.

Porta de utilidades

Se você sabe muito bem quais são os itens essenciais para seu dia a dia e quer tê-los sempre à mão, essa é uma ótima opção. Você pode instalar ganchos na porta do guarda-roupa e pendurar as roupas e acessórios que você não sai de casa sem.

Por Viva Decora