Sete dicas de decoração da sala para o Natal gastando pouco

Por Redação Apontador em 20/12/2017

Quem não gosta de ter uma sala linda e toda enfeitada para comemorar o Natal com a família e os amigos, não é mesmo? Mas, se você cansou das decorações que usa todo ano ou ainda não tem nada preparado para a ocasião, saiba que é possível abusar da criatividade e decorar a sala gastando pouco.

+ Dez dicas para organizar o closet

Para te ajudar nesta missão, o Viva Decora reuniu algumas dicas valiosas. Confira:

Arranjos de velas

Utilizar velas na decoração já virou uma tradição. Além disso, não é necessário comprar opções caras, uma vez que você poderá decorar a mesma com fitas e adereços. Isso dará um toque especial a sala de estar. Ao ter os arranjos preparados, lembre-se de colocá-los em posições estratégicas, como como aparadores, cristaleiras e buffets.

Letras douradas

Se você gosta de uma decoração minimalista, evite bolas e enfeites tradicionais. Uma boa ideia é apostar em letras douradas. Elas não precisam ser de bronze, o que pode encarecer a decoração. Quem quiser poderá colocar a mão na massa e fazer as letras com madeira ou isopor. Para que a ideia dê certo, é importante pintá-las com spray.

Crédito: Lumo Studio

Potes de vidro com balas e pirulitos

O ideal é achar aquela bengalinha de Natal branca e vermelha para fazer parte das guloseimas. A ideia é colocar isso dentro de portes de vidro. Mas, qualquer tipo de balas e pirulitos coloridos pode ser utilizada.

Presentes decorados

Os presentes de Natal também fazem parte da decoração. Por isso, escolha papeis bonitos e coloridos e faça bons embrulhos.

Laço de fita vermelha

Nem todo mundo gosta de encher a casa de enfeites. Além disso, algumas pessoas não possuem espaço para uma árvore de Natal. Neste caso, a dica é usar uma planta que você já tenha em casa e decorá-la com um laço de fita vermelha. Essa solução é prática e rápida e pode dar um ar natalino a sua sala.

Crédito: Noelia Senna

Guirlandas 

Ao observar a imagem abaixo, é possível perceber que fazer uma guirlanda pode ser bem prático. Se você gosta de colocar a mão na massa, é só pegar seus pregadores, um pouco de tinta verde, fitas vermelhas e até bolas de Natal. Caso queira incrementar a ideia, utilize algumas pinhas.

Crédito: Revista Viva Decora

Bolas de Natal

A dica para fazer uma decoração de Natal barata é pegar seus potes de vidro para mantimentos e colocar as bolas coloridas dentro deles. Forme conjuntos de vários tamanhos e coloque em pontos estratégicos de sua casa.

Por: Equipe Viva Decora