Sete inspirações para decorar um quarto de casal

Por Redação Apontador em 02/01/2018

Romântico, aventureiro, sério, empreendedor: se você já encontrou sua alma gêmea, é provável que tenham desenvolvido uma personalidade como casal. E na hora de decorar o ninho de amor, esses traços refletem nas cores e objetos escolhidos.

Aquele casal roqueiro, por exemplo, provavelmente não escolherá tons pastéis. Uma dupla de apreciadores da natureza, por outro lado, deve querer mais luz e detalhes em madeira. Por isso, escolher a cor do quarto do casal é um exercício de autoconhecimento.

+ Como utilizar adesivos de parede na decoração?

+ Como decorar a casa com cores quentes?

Para servir de inspiração, o Viva Decora selecionou alguns modelos de quarto, com diferentes cores e personalidades. Confira:

Tijolo com detalhes coloridos

Crédito: Arquitetando Ideias

Manter as paredes em tijolo aparente é uma tendência cada vez maior. Para deixar o ambiente descontraído, uma boa ideia é incluir objetos decorativos e pintar os detalhes com diferentes cores. Isso garantirá um estilo básico, ao mesmo tempo que reflete a personalidade de um casal despojado.

Tons de cinza e detalhes em vermelho

Crédito: Denise Macedo

Para um casal fitness, um amplo espelho é parte fundamental da decoração. E nada de distrações para perder o foco nos exercícios: paredes brancas e uma quadro em preto e cinza dão sobriedade ao ambiente, que ganha uma leve apimentada com  pequenos detalhes em vermelho.

Azul, cimento aparente e madeira

Crédito: Casacor Ceará 17

O casal cult e intelectual não tem televisão no quarto e se aproveita da sobriedade introspectiva que o solene azul garante. Para quebrar a monotonia, uma única almofada roxa, que é a cor da criatividade. Afinal, aprendizado e descoberta são sinônimos. O painel em madeira faz referência a um tradicional acabamento de bibliotecas e espaços de leitura.

Tons de madeira

Crédito: Leonardo Muller

Modernos e descolados, mas com um toque tradicional, móveis e elementos em tons de madeira dão sempre um toque especial ao ambiente. A beleza dos veios, que são uma espécie de listras na madeira, é valorizada no piso, por exemplo. A mobília pode ter desde uma marcenaria planejada, até peças vintage – tudo incrementando ainda mais a sofisticação do ambiente.

Verde e azul nos detalhes

Crédito: Casacor Pernambuco 17

Apesar da neutralidade dos tons de cinza nas parede e no piso, detalhes em azul e verde são capazes de revelar a personalidade aventureira do casal. É possível adicionar elementos, como uma ampla fotografia sobre a cama, para lembrar que, de praias à matas, a dupla estará sempre unido para explorar algo novo.

Toda luz e prosperidade do amarelo

Crédito: Paolo Ribeiro

Amplo e elegante, este quarto respira luminosidade. São os pequenos detalhes em dourado e amarelo, além da luz artificial também nessa cor, que mostram todo apreço pelo conforto e comodidade, características que este casal faz questão de usufruir.

Ouro sobre azul

Crédito: SQ+ Arquitetos Associados

Se é verdade que os opostos se atraem, na hora de decorar o quarto pode ser uma boa ideia encontrar um meio termo e dividir um ambiente que agrade a ambos. Um exemplo para isso é este quarto, com papel de parede em listras verticais douradas e brancas, em conjunto com um painel azul com um quebra-cabeças enorme. Os contrastes e o diferencial do painel demonstram que, apesar das diferenças, o casal se completa como as peças de um quebra-cabeças. 😉 

Por Viva Decora