Portas sanfonadas ajudam na otimização dos ambientes

Por Patricia Machado em 12/06/2017

Uma ótima forma de otimizar o espaço é utilizando uma porta sanfonada. Ao contrário das portas comuns, não é necessário ter um espaço de 70 centímetros para a porta abrir corretamente. Isso é capaz de transformar pequenos ambientes como banheiros, closets, lavanderias e até mesmo salas, cozinhas e quartos.

+ Portas de correr: sofisticação aliada à otimização de espaços

+ Lojas para comprar artigos de decoração fofos e criativos

A maioria das portas sanfonadas é feita de pvc, que é um material barato. Mas, essas portas também podem ser confeccionadas com vidro ou madeira.

porta safonada - imagem 2 - viva decora

A porta sanfonada é muito fácil de ser instalada e requer pouca mão de obra especializada. Além disso, esse tipo de porta é extremamente fácil de limpar, pois é necessário apenas o uso de água e sabão. As portas sanfonadas também dispensam pinturas ou verniz e são resistentes à umidade – as portas de PVC ainda são imunes a cupins.

Como escolher o material da porta sanfonada?

A porta sanfonada feita de pvc é mais simples, mas possui vários pontos positivos, como o preço. Ela também pode ser usada em residências ou escritórios. No entanto, esse tipo de material não é indicado para portas externas, pois não oferece segurança por ser um material bem leve. A recomendação é que se utilize esse tipo de porta somente em ambientes internos.

porta safonada - imagem 3 - viva decora

Por Bianca Alvarenga, redatora do Viva Decora / Fotos: Viva Decora