Londres aprova a construção de novo arranha-céu, o segundo mais alto da cidade

Por em 30/11/2016

O contraste entre construções que datam do século 17 e moderníssimos arranha-céus é uma das principais características da arquitetura londrina. Agora, este cenário está prestes a receber um novo destaque, que promete ser o segundo prédio mais alto de Londres: o 1 Undershaft.

+ Conheça incríveis casas na árvore ao redor do mundo

+ 10 ideias simples e criativas para decorar a sua casa

A construção do gigante foi aprovada na segunda-feira (28) pela Cidade de Londres. O 1 Undershaft, localizado no distrito financeiro da capital, terá 289 metros de altura, 73 andares e, diferente dos outros arranha-céus da região, abrigará restaurantes, um centro de compras e um centro acadêmico, em parceria com o Museu de Londres.

1 undershaft - fachada

O público será presenteado com acesso gratuito a uma galeria localizada no último andar do prédio, com uma das vistas mais impactantes da cidade. O projeto do edifício prevê ainda um vão com pé direito de aproximadamente 10 metros de altura na sua entrada. Por esse motivo, parte da sua sustentação será feita por colunas de aço fixadas na fachada.

O 1 Undershaft ocupará o terreno onde hoje está um dos primeiros arranha-céus da cidade, o St. Helen, com 118 metros de altura. A sua construção, ainda sem previsão de início, deverá durar 10 anos, sendo 18 meses só para a demolição da antiga torre.

Atualmente, o prédio mais alto da cidade é seu vizinho, o The Shard, com 309 metros de altura.