Empresa americana constrói casas adaptadas para que idosos aproveitem a velhice

Por Mariana Castro em 26/05/2017

Muitas pessoas têm valorizado um estilo de vida simples, no qual se aproveitam mais os momentos do que a conquista de bens materiais. Para explorar essa tendência, uma empresa americana começou a construir casas muito pequenas, mas que garantem conforto e liberdade.

+ Casa pequena e triangular chama atenção no Japão

+ Blogueira constrói casa de 18m² e disponibiliza planta na internet

Batizadas de Tumbleweed, as minicasas têm entre 14 e 30 metros quadrados e podem ser móveis, possibilitando que seus donos viajem o mundo no conforto de seus lares. Além disso, elas são planejadas para o maior aproveitamento possível do espaço e do meio ambiente, sendo equipadas com painéis solares, por exemplo.

A construção foi muito pensada para acomodar idosos que querem curtir a vida de forma tranquila. Elas são adaptáveis para a realidade da terceira idade, com armários e bancadas mais baixos, além de acesso para cadeira de rodas. As casas também contam com sistemas inteligentes que lembram os idosos de tomar seus remédios.

+ Empresa transforma contêiners em confortáveis casas

As minicasas podem ser produzidas em diferentes modelos e com características distintas. Além de compradas, elas podem ser alugadas. Para quem quiser reproduzir a ideia, o site da empresa disponibiliza instruções e detalhes como as medidas e modo de funcionamento da Tumbleweed.

minicasa - imagem 4 - divulgacao

minicasa - imagem 3 - reproducao

minicasa - imagem 1 - divulgacao

minicasa - imagem 2 - divulgacao

minicasa - imagem 5 - divulgacao

minicasa - imagem 6 - divulgacao

minicasa - imagem 7 - divulgacao

minicasa - imagem 8 - divulgacao

minicasa - imagem 9 - divulgacao

minicasa - imagem 10 - divulgacao

minicasa - imagem 11 - divulgacao

Fotos: Divulgação