Dicas para reformar o banheiro sem gastar muito

Por Mariana Castro em 12/01/2018

Se tem um lugar na casa que se frequenta diariamente, esse lugar é o banheiro. Seja em uma suíte, no corredor ou um lavabo, esse cômodo precisa estar sempre impecável. Além disso, um banheiro bem decorado dá um charme a mais para a casa.

+ Sete inspirações para decorar um quarto de casal

+ Como colocar piso cerâmico no banheiro?

Mas, reformá-lo pode custar caro. Por isso, o blog Viva Decora reuniu algumas dicas para transformar o seu banheiro sem gastar muito. Confira:

Invista no papel de parede

Crédito: Espaço do Traço Arquitetura

Impermeáveis, fáceis de instalar, práticos e bonitos: trocar os azulejos por papel de parede pode ser uma ótima ideia para o lavabo. Ele fica interessante, principalmente, em banheiros em que o revestimento de azulejos vai apenas até meia altura da parede, dando um ar moderno e descolado ao ambiente.

Troque a pia

Crédito: CS Projetos Decoração de Interiores

As vezes, não é preciso mexer em mais nada. Trocar a pia ou a cuba por um modelo mais inovador já faz toda diferença e pode dar o toque especial que você está procurando. Apenas tome cuidado para escolher um modelo que combine com o resto do estilo escolhido para o ambiente.

Adicione detalhes em pastilhas

Crédito: Giuliano Luchetti

Você não precisa trocar todo o revestimento do banheiro por pastilhas, mas escolha alguns locais estratégicos e invista neste acabamento. Ele garante uma aparência de frescor e limpeza muito agradável para ambientes como o banheiro, sendo a escolha perfeita para renovar o espaço.

Utilize azulejos variados

Crédito: Christiane Kizzy Fritzons

Os azulejos são uma escolha praticamente unânime na parede dos banheiros. Para usá-los de forma criativa, uma boa ideia é escolher alguns pedaços da parede e trocar os azulejos comuns por outros mais divertidos, coloridos e variados. A ideia é retirar os azulejos comuns cuidadosamente e colocar outros do mesmo tamanho no lugar. Você vai ver como isso pode mudar completamente a aparência do seu banheiro.

Invista em adesivos de parede

Crédito: Thaiany Wako Mendes

Uma boa pintura ou até mesmo adesivos de parede estilosos podem ser responsáveis por decorar um ambiente. Se o banheiro não for revestido por azulejos, essa é uma das saídas mais econômicas para redecorá-lo sem gastar muito.

Abuse de espelhos

Crédito: Flavia Medina

Espelhos em banheiros nunca são demais. Se você tiver uma parede grande onde possa instalar um espelho de uma ponta a outra, essa pode ser uma excelente saída para renovar seu banheiro trocando apenas uma peça. Um espelho enorme ainda não cabe no seu bolso? Então coloque uma moldura de quadro, dessas bem requintadas, em seu espelho do banheiro e dê um ar diferente ao espaço.

Coloque uma banheira externa

Crédito: Camila Amaral

Não, não estamos falando de hidromassagem nem de banheira embutida. Se você tiver espaço no banheiro para isso, pode investir em uma banheira externa, de metal esmaltado. A instalação é fácil e, com certeza, dará todo o charme para o espaço.

Por Viva Decora / Foto: Getty Images