Dicas para montar uma cozinha compacta

Por Redação Apontador em 30/08/2017

Hoje em dia, os espaços em casas e apartamentos estão ficando cada vez menores e mais apertados. Apesar disso, um ambiente imprescindível é a cozinha. É neste local que você passa um tempo preparando suas refeições, mesmo que sejam simples, e, por isso, ele deve ser bem equipado e aconchegante.

+ Como transformar os cômodos em espaços mais aconchegantes?

Para ter um espaço confortável, o Viva Decora reuniu algumas dicas para você montar cozinhas compactas e acertar na decoração. Confira:

Aposte em móveis planejados ou modulados

Investir em móveis planejados ou modulados é uma forma de aproveitar todos os espaços da cozinha. Com móveis sob medida, você personaliza a cozinha, podendo fazer um projeto com funcionalidade.

Tenha apenas utensílios fundamentais

Uma cozinha compacta precisa ser bem equipada, mas sem itens desnecessários. Pesquise sobre os utensílios e eletrodomésticos que realmente vai precisar para não desperdiçar espaços.

Crédito: Projeto de Ah!SIM

Invista em itens de organização

Organização é tudo! Invista em caixas organizadoras, potes herméticos, porta-mantimentos e divisórias de prateleira para otimizar o espaço disponível em armários e prateleiras.

Decore o ambiente

É possível investir em cores para dar vida e alegria ao ambiente. Mas, outros elementos também podem contribuir para a decoração da sua cozinha como utensílios, talheres, objetos, acessórios e até mesmo eletrodomésticos com cores vivas e formatos inovadores.

Crédito: Projeto de Casa Aberta

Apesar das dicas, você pode fazer as escolhas que considerar ideal para o seu espaço. Afinal, existem milhares de alternativas lindas e cheias de estilo para fugir do comum e deixar sua cozinha compacta com a sua cara!

Por Viva Decora / Fotos: Viva Decora