Dicas para montar um cantinho de leitura em casa

Por Redação Apontador em 03/03/2017

Ter em casa um cantinho de leitura para poder relaxar e se desligar do mundo a sua volta é algo muito especial. Isso é importante para os adultos e também ajuda a iniciar as crianças no mundo da leitura. Assim, elas podem vivenciar, desde cedo, as maravilhas que a leitura proporciona.

+ Como decorar a casa com cores quentes?

+ Sete dicas para ter uma casa mais sustentável

Mas, quem pensa que é preciso construir uma grande biblioteca ou gastar muito para ter esse cantinho especial em casa está enganado. Diversas dicas simples e fáceis podem transformar pequenos espaços em um cantinho de leitura sem gastar muito.

cantinho de leitura - imagem 3 - viva real

Para criar e decorar um cantinho da leitura na sua casa, confira algumas dicas que foram reunidas pelo Espaço Dunas Art e Decor para o blog Viva Decora:

  • Pequenos cantinhos da casa, quando bem aproveitados, podem virar um lugar aconchegante. Uma dica é aproveitar espaços livres embaixo da escada ou próximos às janelas
  • Use papel de parede para delimitar o cantinho de leitura do resto da casa. Isso dará um ar especial a ele
  • Poltronas diferentes, puffs e almofadas dão conforto e descontração ao ambiente
  • Quem quiser poderá colocar um garden seat ao lado da poltrona. Ele pode ser usados como aparador de livros, oferecendo um ar mais sofisticado ao ambiente.
  • Para as crianças, vale dispor os livros de uma maneira lúdica. Outra dica é colocar almofadas ou até construir uma tenda para elas

cantinho de leitura - imagem 1 - viva real

Por Espaço Dunas Art e Decor para o blog Viva Decora / Fotos: Getty Images e Viva Decora