Dicas para escolher o tapete certo para o quarto do bebê

Por Redação Apontador em 20/03/2017

O mercado de decoração ainda não desenvolveu tapetes especiais para serem utilizados nos cômodos infantis. Por isso, ao escolher o tapete para o quarto do bebê é importante fazer uma extensa pesquisa e optar por produtos que evitem alergias.

+ Dicas para escolher o papel de parede do quarto do bebê

+ 5 dicas para usar o amarelo na decoração da sua casa

Uma dica é evitar tapetes de lã ou algodão. Uma característica de tapetes com pelagem natural é a eliminação de micropelos no ar. Adultos e crianças podem aspirando esse material sem perceber e começar a ter alergias.

O tapete sintético é o mais aconselhado. Ele não solta pelos e é lavável. Atualmente, esse produto pode ser feito com três tipos de fibra sintética: nylon, polipropileno e poliéster. Conheça as características de cada tipo de material:

Tapetes de fibra sintética de nylon

O tapete de nylon está entre os mais versáteis. Esse tipo de material proporciona ampla flexibilidade na criação de estilos de peças. As vantagens desses produtos são ampla maleabilidade e resistência a abrasão. A robustez do tapete de nylon faz com que seja muito utilizado em varandas e áreas externas ou em áreas comerciais de alto tráfego.

tapete quarto do bebe - imagem 2 - viva decora

Tapetes de fibra sintética de polipropileno

A resistência a umidade e mofo são alguns dos pontos fortes do tapete de polipropileno. Devido ao método de tingimento a que são submetidos, os tapetes de fibra sintética de polipropileno são bastante resistentes a descoloração que costuma ser causada pela luz solar.

tapete quarto do bebe - imagem 3 - viva decora

Tapetes de fibra sintética de poliéster

O tapete de poliéster se destaca pela ampla variedade e beleza das texturas e colorações. Eles possuem alta resistência ao desbotamento e manchas de água. As propriedades antialérgicas do poliéster tornam essas peças excelentes para lares de pessoas com problemas respiratórios.

tapete quarto do bebe - imagem 4 - viva decora

Por Viva Decora