Dicas para decorar a casa com azulejos

Por Redação Apontador em 18/07/2017

O azulejo passou por transformações ao longo do tempo e se tornou, além de um revestimento funcional, um elemento que faz parte da decoração dos ambientes. Sua principal funcionalidade é a facilidade de limpeza, já que pode ser molhado sem maiores problemas e limpo com um pano úmido com desengordurante.

+ 5 dicas para usar o amarelo na decoração da sua casa

+ Dicas para utilizar e colocar o papel de parede

Atualmente, azulejos estampados ou coloridos também podem fazer parte da decoração e imprimir a sua personalidade e o seu gosto nas paredes da casa. Além disso, o azulejo também pode ser usado unicamente como elemento decorativo, sendo aplicado apenas em uma parte da parede, fazendo desenhos e tramas e compondo ambientes diferentes.

Para revestir e decorar a casa com azulejos, o Viva Decora reuniu algumas dicas. Confira:

Azulejo para cozinha

Há muitas formas de revestir a cozinha com azulejos de forma criativa e interessante. Peças coloridas deixam o ambiente mais bonito e cheio de alegria, proporcionando um ambiente mais gostoso e aconchegante. Uma alternativa é optar pelos azulejos mais sóbrios, caso você tenha eletrodomésticos ou móveis mais coloridos. Outra ideia é utilizar azulejos estampados e cheios de vida se os elementos presentes na cozinha forem neutros.

azulejo - imagem 1 - viva decora

Azulejo para banheiro

O azulejo costuma ser bastante necessário nos banheiros e ainda pode ajudar na decoração deste ambiente. Nos banheiros mais atuais e cheios de cor, a dica é usar azulejos que imitam pastilhas. O azulejo também pode ser combinado com outros elementos do banheiro, como toalhas, tapetes e itens decorativos. O banheiro pode ficar lindo e cheio de estilo com o modelo certo de azulejo.

azulejo - imagem 3 - viva decora

Azulejo para diversos ambientes da casa

Se você quer fazer uma pequena reforma, mas não pretende quebrar paredes ou ter o trabalho de instalar novos azulejos, você pode optar pela versão adesiva. É possível encontrar modelos estampados para revestir o azulejo antigo e transformar o ambiente com pouco esforço. Para inovar na decoração, a dica é instalar azulejos na lavanderia, na sala de estar e no quarto.

azulejo - imagem 4 - viva decora

Por Ana Spadin para o blog Viva Decora / Fotos: Viva Decora