Dez dicas para montar um home office

Por Redação Apontador em 19/09/2017

Realidade de um número cada vez maior de pessoas, o hábito de poder trabalhar em casa, no estilo home office, está crescendo no Brasil. Inúmeras notícias mostram que pequenas e médias empresas estão apoiando, investindo e incentivando o trabalho em casa.

+ Ideias para incluir uma mesa de trabalho à decoração da casa

+ Trabalhar de casa deixa as pessoas mais felizes e produtivas

Por causa disso, o Viva Decora reuniu várias dicas para você montar um home office, unindo decoração e produtividade. Confira:

#1

O primeiro passo é separar um espaço destinado ao seu trabalho. Um quarto de hóspedes que não está sendo usado pode ser uma boa alternativa. Se você conta com espaço limitado ou mora em um apartamento pequeno, pode usar uma parede da sala ou do quarto para apoiar uma mesa usando mãos francesas ou cavaletes, por exemplo.

#2

Invista em uma cadeira de qualidade. Você vai passar horas trabalhando e uma cadeira desconfortável, sem apoio ou de baixa qualidade só vai trazer incômodos e dores.

#3

Organizar a mesa e o espaço de trabalho é imprescindível para a produtividade. Gaveteiros e armários baixos são boas opções para armazenar documentos, pastas e suprimentos de escritório.

Crédito: Projeto por Sartori Design

#4

Deixe o ambiente com a sua cara. Itens de decoração e outros elementos mais pessoais vão dar o tom do espaço. Respeite seu estilo e opte por elementos decorativos que te agradem e não cansem os olhos.

#5

Um vaso de planta pode deixar o espaço para o home office mais bonito. Escolha plantas que não precisam de tantos cuidados, como cactos e suculentas.

#6

Evite distrações desnecessárias, pois um dos maiores problemas do home office pode ser a falta de concentração por estar em casa.

Crédito: Projeto de Messa Penna Arquitetura e Interiores

#7

Tente instalar sua estação de trabalho próxima a uma janela para aproveitar mais a luz do dia e economizar energia. Aproveite a janela também para curtir a paisagem nos momentos de pausa.

#8

Se você preferir trabalhar no período noturno, invista em uma iluminação que valorize o seu espaço. Uma luminária ou luzes diretas podem ajudar a manter o foco.

#9

Quadros de escrever podem ser uma forma eficiente de organizar as tarefas do dia. Entre as opções, você pode escolher o quadro negro, o quadro branco e até mesmo placas de vidro, que são modernas e visualmente bonitas.

#10

Por fim, faça pausas. É comum a falta de paradas necessárias e o excesso de tempo no trabalho. Respeite o horário de almoço e faça pausas para ir ao banheiro ou comer um petisco rápido.

Por Viva Decora / Fotos: Viva Decora