Condomínio ecológico terá três florestas verticais

Por Mariana Castro em 31/01/2017

Cada vez mais, a arquitetura tem tentado unir o urbano e o rural. Vincent Callebaut, um renomado arquiteto belga, é a prova disso. Conhecido por trabalhar questões ecológicas e sociais em suas construções, seu novo projeto pretende revitalizar um parque industrial em Bruxelas, na Bélgica, criando um enorme condomínio sustentável.

O complexo arquitetônico foi batizado de Tour & Taxis e usará a mesma estrutura da construção de 1907, alterando os materiais para versões verdes. Ao invés do ferro industrial da construção original, por exemplo, será utilizada madeira maciça e laminada, o que reduz a emissão de carbono durante o processo.

+ Prédio sustentável abrigará mais de 23 mil árvores

+ Singapura ganha prédio a favor do meio ambiente

Serão três prédios com cem metros de altura, todos cobertos por florestas verticais. A intensão é quebrar a paisagem de concreto da região. Os jardins internos garantirão o contato dos frequentadores do local com a natureza.

A ideia do arquiteto é criar um espaço de trabalho e lazer, unindo o melhor que a natureza e a tecnologia podem oferecer. Os mais de 120 mil metros quadrados contarão com restaurantes, bares, áreas de relaxamento e espaços de coworking.

jaridm vertical - imagem 4 - reproducao

jaridm vertical - imagem 2 - reproducao

jardim vertical - imagem 3 - reproducao

Está pensando em reformar a casa ou dar um ar mais “verde” para o seu lar? Clique aqui e busque lojas de decoração e escritórios de arquitetura no Apontador.

Fotos: Reprodução