Casa e Construção

Como fazer uma mudança sem estresse

Como fazer uma mudança sem estresse

A sensação de estrear a nova casa é maravilhosa. Mas, antes de aproveitar o novo lar, é preciso lidar com algo que costuma dar muita dor de cabeça: a mudança. É preciso empacotar todos os itens, identificar as caixas, contratar um caminhão ou carreto para fazer o transporte dos bens…

Diante de tantos afazeres, é comum se estressar no meio do caminho. Pensando nisso, fizemos um passo a passo da mudança para ajudar os novos moradores a organizar o processo. Assim ficará fácil e até mais prazeroso mudar de endereço. Confira:

  • Faça uma lista do que precisa ser transportado

É interessante fazer uma lista com os itens que precisam ser transportados. Depois que a lista estiver pronta, verifique se há espaço para tudo isso na nova moradia. Se a reposta for negativa, é hora de começar a doar aquilo que não vai mais precisar. Se livrar do que não será necessário na casa noca ajudará a reduzir o custo da mudança e o estresse na organização (nada pior do que ter que encontrar um espaço para algo desnecessário).

  • Um dia para cada cômodo

Quando começamos a organizar o que será levado para o novo apartamento ou casa, descobrimos que temos mais coisa do que pensávamos. Por isso, reserve pelo menos um dia para encaixotar os pertences de cada cômodo. É importante também identificar cada caixa por cômodo. Outra dica é determinar o grau de utilidade do conteúdo que está empacotado. Isso irá te ajudar na hora de desempacotar os pertences.

  • Contrate o transporte para fazer a mudança

Mudança - Carreta

Contratar carretos ou transportadoras para fazer o transporte dos itens pode ser trabalhoso. Uma dica é utilizar serviços que facilitam o contato e a negociação com o transportador. Através de plataformas como o Apontador Resolve, por exemplo, é possível contratar esse serviço em poucos passos e fazer cotações de preços. Tudo isso de maneira muito rápida e prática.

O usuário descreve no site a data da mudança, os itens que irá transportar e os endereços de retirada e entrega. A ferramenta ajuda o usuário a escolher o melhor tipo de transporte, que pode ser de poucos itens, mudança simples ou uma grande mudança. Depois, a sua solicitação é enviada para os carretos cadastrados no banco de dados do Apontador Resolve e, a partir daí, o próprio caminhoneiro entrará em contato com você para passar o preço do serviço por telefone ou pelo próprio site.

Uma dica é ficar atento às formas de pagamento, disponibilidade do transportador, se o carreto disponibiliza materiais para empacotar, como caixas e fitas adesivas, e se o profissional irá ajudar a desmontar os móveis. Como o usuário negocia os detalhes da mudança diretamente com os caminhoneiros interessados em realizar o serviço, o preço do transporte tende a ser mais barato.

Fizemos um teste e utilizamos o Apontador Resolve para simular o transporte de uma geladeira, um sofá, um armário e uma televisão. De acordo com a plataforma, a solicitação de serviço foi enviada a mais de 1.200 caminhoneiros. Dentro de uma hora, 10 caminhoneiros enviaram uma proposta de preço. “Existem vários serviços que são difíceis de serem contratados e que demandam uma extensa pesquisa do contratante. A ideia do Apontador Resolve é trazer simplicidade e facilidade na contratação desses serviços”, diz Túlio Soria, gerente de produtos da empresa.

  • Solicite a transferência de serviços

Na semana anterior à data da mudança, solicite a transferência dos serviços como TV por assinatura, internet e telefone. Lembre também de trocar no banco o endereço das correspondências.

  • Verifique se a nova residência está em ordem

Também uma semana antes da mudança, verifique se a nova casa está em ordem. É importante checar se torneiras, tomadas e descarga estão funcionando. Além disso, faça uma limpeza antes de transferir seus pertences.

  • Faça a mudança

Para evitar o estresse durante a mudança, faça uma lista com o número de itens que está levando e verifique se tudo isso está sendo transportado pelo carreto contratado. Depois, arrume um cômodo de cada vez. Isso evitará o caos de ver milhões de caixas abertas ao mesmo tempo. Se necessário, limpe novamente as áreas que demandar tal cuidado.

Depois de tudo isso, é hora de relaxar e curtir a casa nova!

Clique para adicionar um comentário
Casa e Construção

Mais em Casa e Construção

Modern luxury kitchen with built-in washer and dryer

Dicas para decorar a casa com azulejos

Redação Apontador18/07/2017
papel de parede - imagem 2 - viva decora

Dicas para utilizar e colocar o papel de parede

Redação Apontador12/07/2017
pastilhas adesivas - imagem 1 - viva decora

Pastilhas adesivas: saiba onde utilizar e como aplicar

Redação Apontador07/07/2017
porcelanato - imagem 1 - viva decora

Piso de porcelanato: como escolher e onde usar

Redação Apontador28/06/2017
cor do quarto - imagem 1 - viva decora

Dicas para acertar na escolha das cores do quarto

Patricia Machado26/06/2017
decoracao casa de campo - imagem 8 - viva decora

Dicas para decorar casas de campo

Redação Apontador21/06/2017
festa junina - imagem 4 - viva decora

Dicas de decoração para fazer uma festa junina em casa

Redação Apontador16/06/2017
como limpar o micro-ondas - getty images

Como limpar o micro-ondas corretamente?

Patricia Machado14/06/2017
porta safonada - imagem 1 - viva decora

Portas sanfonadas ajudam na otimização dos ambientes

Patricia Machado12/06/2017
Ladies Celebrating

Dicas de decoração para apartamentos compartilhados

Patricia Machado09/06/2017
pantone - divulgacao

Pantone e chá Twinings criam nova cor para espalhar o otimismo

Mariana Castro08/06/2017
porta de correr - imagem 5 - viva decora

Porta de correr: sofisticação aliada à otimização de espaços

Patricia Machado06/06/2017
tunel navios - imagem 1 - reproducao

Primeiro túnel para navios será construído na Noruega

Mariana Castro05/06/2017
Woman using paint roller to paint wall

Como combinar cores na hora de pintar paredes?

Redação Apontador02/06/2017
casa 3d - reproducao

Casa autônoma feita com impressora 3D resiste a qualquer ambiente

Mariana Castro02/06/2017