Cinco dicas para decorar o hall de entrada

Por Mariana Castro em 15/03/2018

Muitas vezes esquecido pela decoração, o hall de entrada de uma casa é um ambiente muito importante. Ele ajuda seus convidados a se sentirem à vontade logo que entram em sua casa. Além disso, funciona como uma área de transição, para que eles possam entender para onde se dirigir e onde deixar os pertences pessoais que possam estar carregando.

+ Como decorar a casa com cores quentes?

+ 6 maneiras de renovar a decoração da casa gastando pouco

Quem mora em prédio, tem a área entre o elevador e a porta de entrada para ser decorada de diversas formas. Desde algo simples até formas inovadoras de integrá-lo ao interior do apartamento, o espaço não precisa ser ignorado. Em casas que não contam com isso, até um papel de parede bem escolhido pode transformar a região da entrada do seu apartamento em um hall.

Em muitos casos, um par de poltronas estrategicamente colocadas é suficiente para delimitar o hall e deixar as pessoas mais à vontade ao entrar em sua casa. O segredo é saber definir o que cabe ou não no espaço. Por isso, o blog Viva Decora reuniu dicas para decorar esse ambiente de forma acolhedora tanto para os moradores quanto para os visitantes. Confira:

Espelhos

Principalmente em halls de entrada de apartamentos, quando as pessoas saem do elevador, um espelho, além de ampliar o ambiente, dá a chance de seu convidado conferir o visual uma última vez antes de tocar a campainha.

Foto: Juliana Cristina

Cores

No estilo “mais é mais”, um hall pode ser decorado para causar impacto logo à primeira vista. Investir em tapetes, paredes ou móveis com tons quentes e detalhes requintados pode dar ao visitante uma ideia do tipo de decoração que o espera dentro da casa.   

Foto: Gigi Guzzo

Papel de parede

Se você prefere um estilo mais minimalista, uma boa ideia é utilizar um papel de parede próximo à porta para delimitar o espaço de forma sutil. Uma estampa de  padronagem geométrica, por exemplo, já pode ser suficiente para criar a sensação de um hall de entrada.

Foto: Idealizzare Arquitetos

Treliças

Para criar uma transição mais acentuada, mas ainda assim leve, entre o hall de entrada e o resto da casa, uma treliça pode ser a solução. A dica é escolher algo em cores mais claras ou que não chame tanta atenção no design.

Foto: Infinity Spaces

Pisos decorados

Outra forma de delimitar o espaço do hall de entrada é usando um piso diferenciado. Pode ser de madeira ou outros materiais, como um trabalho em mármores e granitos, por exemplo.

Foto: Aquiles Nicolas Kilaris

Foto: Getty Images