Casa móvel produz sua própria energia e permite que moradores viagem pelo mundo

Por Mariana Castro em 23/02/2017

Viajar pelo mundo é o sonho de muitas pessoas, mas nem sempre isso é viável. Para solucionar esse problema, um escritório de arquitetura, localizado na Eslováquia, criou uma casa móvel que permite que os moradores economizem na hospedagem e não precisem se preocupar com energia elétrica ou água potável ao longo da viagem.

+ Hotel no Vale Sagrado tem quartos de vidro a 400 metros de altura

+ Família constrói casa dentro de domo de vidro para viver no Círculo Polar Ártico

O projeto batizado de Ecocapsule consiste em uma espécie de cápsula esférica que foi construída para ser autossustentável. Com painéis de energia solar e turbinas eólicas instalados em seu exterior, a casa produz sua própria energia. Contendo uma bateria de alta capacidade, ela também garante que o morador se aventure em qualquer lugar, mesmo que tenha pouco sol e vento.

Seu formato ainda permite a captação da água da chuva e do orvalho, contendo uma tecnologia que filtra e armazena essa água para consumo. Apesar de compacto, o espaço abriga duas pessoas confortavelmente. Ele contém uma cozinha, banheiro com chuveiro quente, armário, cama dobrável e uma mesa. A Ecocapsule pode ser transportada em navios, aviões ou puxada por um carro.

casa movel - imagem 2 - reproducao

casa movel - imagem 3 - reproducao

casa movel - imagem 4 - reproducao

casa movel - imagem 5 - reproducao

 Fotos: Divulgação