Casa é construída dentro de uma montanha na Espanha

Por Mariana Castro em 02/02/2017

Quando se pensa em morar em uma caverna, essa casa, definitivamente, não é a primeira imagem que vem à cabeça. Localizada na Sierra Morena, na Espanha, a Casa Tierra chama atenção dos turistas por ter sido construída em meio a formações geológicas, fazendo as paredes da caverna serem parte integrante do interior da casa.

+ Família constrói casa dentro de domo de vidro para viver no Círculo Polar Ártico

+ Casa na árvore se transforma em hotel na Suécia

O projeto foi desenvolvido por Andrés Moreno e Manuel Murillo, do Estudio Ummo. Com 100 metros quadrados, o imóvel tem apenas um quarto e um banheiro, além da cozinha e da sala de estar. Mas, a casa conta com um amplo terraço: o gigantesco jardim da propriedade rural Cuevas Del Pino, com cerca de 3 mil metros quadrados.

Com um ar de chalé moderno, a casa é decorada com materiais naturais, como a madeira, que se harmonizam com as paredes rochosas. Os cômodos estão voltados para a área externa, com exceção do quarto, recebendo luz do sol e mantendo a temperatura estável em qualquer estação.

+ Resort permite que você se hospede na casa do Bob Esponja

“As muralhas oferecem uma área de grande riqueza espacial e material, estabelecendo um diálogo contínuo entre as condições preexistentes e a nova arquitetura”, contaram os arquitetos à Casa Vogue. A ideia do projeto é estabelecer uma conexão direta com a natureza. Para se hospedar, o valor do aluguel, para duas pessoas, custa cerca de 115 euros (R$ 336) por dia.

casa na montanha - imagem 1 - reproducao

casa na montanha - imagem 2 - reproducao

casa na montanha - imagem 3 - reproducao

casa na montanha - imagem 4 - reproducao

casa na montanha - imagem 5 - reproducao

casa na montanha - imagem 6 - reproducao

casa na montanha - imagem 7 - reproducao

casa na montanha - imagem 8 - reproducao

casa na montanha - imagem 9 - reproducao

casa na montanha - imagem 10 - reproducao

Procurando uma casa para comprar ou alugar? Clique aqui e procure uma imobiliária perto de você no Apontador.

Fotos: Reprodução