Casa autônoma feita com impressora 3D resiste a qualquer ambiente

Por Mariana Castro em 02/06/2017

Já se provou que impressoras 3D são capazes de imprimir tudo, desde pequenos objetos, passando para automóveis e até mesmo pontes. Usufruindo dessa tecnologia, uma startup na Ucrânia desenvolveu uma casa que pode ser instalada em qualquer lugar pois é autônoma e resistente a todo tipo de clima e ambiente.

+ Primeira ponte do mundo feita com impressão 3D é inaugurada na Espanha

+ Casa é feita com impressora 3D na Rússia

Batizado de PassivDom, o projeto permite que as pessoas morem no lugar dos seus sonhos, sem deixar o conforto da acomodação de lado. Isso é viabilizado por sua estrutura autossuficiente, que mantém a energia da casa através de painéis solares. Ela também foi projetada para se manter aquecida durante o inverno e resfriada durante o verão. Desta forma, além de fazer bem para o meio ambiente, os gastos com eletricidade e gás são abolidos.

casa 3d - imagem 1- reproducao

A PassivDom é feita com uma estrutura de fibra de vidro, poliuterano e carbono, o que garante uma durabilidade de 40 anos. Além disso, o morador pode controlar todos os sistemas da casa por um smartphone. Outra vantagem é que a casa já vem mobiliada e pode ser entregue no prazo de um dia. O preço para adquirir o imóvel é de € 59.900 – cerca de R$ 220 mil.

Fotos: Reprodução