Aparador valoriza decoração e traz funcionalidade ao ambiente

Por Redação Apontador em 22/03/2017

O aparador para sala é um mobiliário usado para valorizar a decoração e trazer funcionalidade ao espaço. Ao contrário do buffet, a peça não conta com espaço para armazenamento, profundidade, nem portas ou gavetas. Ele se destaca no ambiente pelo design e por servir como base para outros objetos decorativos, chamando a atenção para peças que poderiam passar despercebidos no espaço.

+ Família constrói casa dentro de domo de vidro para viver no Círculo Polar Ártico

+ Arquiteto projeta ponte invisível na China

Como o aparador para sala é mais estreito que um buffet, ele se adequa melhor ao espaço – inclusive em ambientes que são pequenos. Sobre ele, você pode colocar um quadro, espelho, abajur ou vaso. Embaixo dessa peça vale a pena colocar pufes quadros ou seat gardens. O mais importante é garantir um equilíbrio de itens decorativos para não deixar o aparador sobrecarregado visualmente.

Conheça algumas opções de aparador e saiba como utilizar essa peça:

  • Aparador de madeira

Esse aparador possuir um design mais rústico ou moderno. Tudo vai depender do acabamento do mobiliário. De maneira geral, quem decide comprar um aparador de madeira gosta que a textura apareça no espaço e dê um toque de rusticidade ao ambiente.

  • Aparador de vidro

A peça agrada quem gosta de uma decoração moderna e não quer que o aparador apareça muito no espaço.

  • Aparador de ferro

O aparador de ferro dá um toque mais bruto ao espaço e é ótimo para os fãs do estilo industrial, no qual o metal é um grande protagonista da decoração.

aparador - imagem 3 - viva decora

  • Aparador espelhado

Assim como o aparador de vidro, o aparador espelhado dá um toque moderno ao ambiente. Um móvel espelhado consegue dar efeito de ampliação de espaço. Isso é ideal para ambientes pequenos.

  • Aparador retrô

A tendência vintage voltou com tudo, fazendo com que esse tipo de aparador reaparecesse na decoração de ambientes. Ele pode ser usado em todos os cômodos.

  • Aparador laqueado

Este tipo de aparador para sala está se tornando um queridinho da decoração. Isso porque seu brilho e colorido são ótimos para gerar um ambiente mais descolado e irreverente.

aparador - imagem 2 - viva decora

Por Montacasa para o blog Viva Decora