Volkswagen lança projeto que será concorrente do Uber

Por Patricia Machado em 06/12/2016

A Volkswagen quer entrar para o mercado de transporte individual. De acordo com a marca alemã, a empresa irá criar uma nova divisão de negócios digitais para oferecer serviços de transporte por meio de um aplicativo — se tornando, assim, um possível concorrente do Uber.

+ 11 dicas para fazer um bom negócio na hora de comprar ou vender um carro usado

+ Uber poderá encontrar seus amigos e saber previamente os seus compromissos 

A unidade que ficará responsável pela inovação foi batizada de Moia. A ideia é começar a oferecer os novos serviços no ano que vem. A princípio, os testes estarão restritos a algumas cidades na Alemanha. “No médio e longo prazos, o Moia criará o tipo de serviço que atenderá às necessidades dos cidadãos urbanos”, afirmou Ole Harms, diretor da nova divisão, à Reuters. Após dois anos de atuação, a empresa deseja se tornar líder nesse novo segmento na Europa.

Para alcançar esses objetivos, a Volkswagen deverá quadruplicar o quadro de funcionários para 200 colaboradores até o ano que vem. “Mesmo que nem todo mundo ainda deva ter seu próprio carro no futuro, o Moia pode ajudar a tornar todos um cliente da nossa empresa de um jeito ou de outro”, explicou o presidente da Volkswagen, Matthias Mueller.

Foto: Getty Images