Velocidade das marginais em São Paulo aumentarão em janeiro

Por Patricia Machado em 20/12/2016

Durante a campanha eleitoral, o prefeito eleito de São Paulo, João Dória (PSDB), afirmava que um de seus projetos seria modificar os limites de velocidade nas marginais Tietê e Pinheiros. Nesta terça-feira (20), a sua equipe anunciou que a medida irá entrar em vigor a partir do dia 25 de janeiro do ano que vem.

+ Rodízio de veículos em São Paulo será suspenso a partir do dia 23

+ Como fazer a revisão do carro para as férias

O projeto que avaliou as velocidades foi batizado de Marginal Segura. As novas regras determinaram que apenas uma faixa da pista local continuará com o limite de velocidade de 50 km/h. Já as demais faixas dessa via voltarão ao limite de 60 km/h.

As novas determinações também alteraram a velocidade limite da pista central de 60 km/h para 70 km/h e da expressa de 70 km/h para 90 km/h. Além disso, para os veículos pesados, a velocidade máxima será de 50 km/h em toda a pista local. Nas pistas central e expressa, o limite para esses veículos será de 60 km/h.

Para evitar contratempos, a equipe do novo prefeito também anunciou que haverá um programa de adaptação às mudanças. O mesmo irá começar no dia 2 de janeiro.

Fiscalização

O pronunciamento da equipe de João Dória também mostrou que o novo governo está preocupado com a segurança dos pedestres e com a fiscalização de irregularidades. Por isso, haverá a inclusão de 17 lombofaixas e os radares-pistola voltarão a ser usados nas vias para fiscalizar as motos.

Foto: Getty Images