Uber lança opção de elogios para feedbacks positivos aos motoristas

Por Mariana Castro em 22/11/2016

A Uber acaba de lançar uma nova funcionalidade dentro do aplicativo que permite que os passageiros deixem, além da habitual classificação por estrelas, elogios e comentários aos motoristas. Disponível apenas nos Estados Unidos, ela permite que os usuários invistam em mais feedbacks positivos e conta com opções já prontas como “excelente serviço” e “ótima música”.

+ Uber poderá encontrar seus amigos e saber previamente os seus compromissos 

+ Uber testa caminhão autônomo nos EUA

A lista predefinida tem nove opções de elogios, que abrangem a qualidade geral do serviço: conversação, navegação, entretenimento, qualidade do carro, escolha da música, limpeza e serviços extras que vão além das expectativas comuns. Os elogios prontos facilitam o processo para o passageiro, o que aumenta as probabilidades de que ele se engaje e use a ferramenta.

uber - reprodrução

O novo sistema envia uma notificação ao motorista quando ele recebe um elogio, mostrando a opção selecionada pelo passageiro. Assim, o motorista poderá saber o que é bom em suas corridas e a que se deve sua classificação no aplicativo. Isso, é claro, torna mais provável que ele repita o comportamento, servindo como uma ferramenta efetiva de reforço positivo.

+ Uber lança serviço de carros que funcionam sem motorista nos EUA

Os elogios são opcionais, mas podem ser de grande ajuda para aprofundar o mecanismo de feedback dos trabalhadores da Uber. A empresa tem feito um bom trabalho em aprimorar a experiência dos usuários em suas corridas, e parece, agora, ter notado que tornar a experiência agradável também para os motoristas é primordial para o funcionamento do app.

Fotos: Getty Images/ Reprodução