Simuladores hiper-realistas garantem a diversão dos fãs de games de corrida em São Paulo

Por Mariana Castro em 24/03/2017

Os fãs de jogos de corrida têm o lugar perfeito para testar suas habilidades na capital paulista. O Autódromo Virtual São Paulo oferece simuladores hiper-realistas, que já conquistaram até pilotos profissionais.

+ Brasileiro é o que mais gosta de cantar dentro do carro, revela pesquisa

+ Volkswagen lança primeiro carro sem volante e pedais

A ideia foi criada pelo DJ e designer Augusto Rizzi, que sempre teve como hobby o automobilismo virtual. Ele abriu mão de outros projetos para inaugurar o espaço quando percebeu que havia uma demanda dos apaixonados por games por um lugar onde eles poderiam jogar e socializar.

São seis simuladores com volante, pedais, câmbios manual, sequencial e paddle-shifts, bancos concha, monitores e fones de ouvido. Além disso, o tipo de simulador escolhido é considerado um dos mais realistas e dinâmicos do mercado.

Ele reproduz de maneira precisa as características de diferentes pistas, com ondulações e inclinações das curvas. Por isso, é necessário ter habilidade no volante na vida real para ser bem-sucedido no jogo. Cada hora jogando custa R$ 45 e o valor diminui com o passar das horas no local.

 Foto: Reprodução