Nissan cria protótipo de carro para transportar cachorros

Por Mariana Castro em 14/03/2017

Quem tem um pet sabe que é difícil resistir à tentação de levá-lo para todos os lugares. Para facilitar a vida dos tutores que gostam de passear com seus animais, um novo modelo de carro criado pela Nissan permite que os donos transportem seus bichinhos com conforto e segurança.

+ 44,3% dos domicílios brasileiros possuem um cachorro, diz pesquisa do IBGE

+ Número de mortes em rodovias federais durante o carnaval aumenta

O canal do YouTube TheConceptCar divulgou um vídeo apresentando o carro, que foi batizado de Nissan X-Trail 4Dogs. A ideia do automóvel, feito sob medida para transportar cachorros, é preparar o porta-malas do veículo para que ele comporte todas as necessidades dos companheiros caninos.

O Nissan X-Trail 4Dogs conta com um sistema interno de secagem, além de um conjunto de prendedores para garantir a segurança do cachorro. Compartimentos no próprio porta-malas também guardam uma rampa, que pode ser utilizada para que cães de todos os portes subam no carro, além de reservatórios de água e ração. Outra novidade é que esse espaço possui uma mangueira e um secador para, caso necessário, higienizar o animal.

A invenção também se propõe a garantir a tranquilidade do tutor durante a viagem. Por isso, o veículo possui câmeras para o dono saber o que o pet está fazendo.

Confira o vídeo que mostra detalhes do carro:

https://www.youtube.com/watch?v=Z3pBdivA8WA

Foto: Reprodução