Fernando de Noronha ganha projeto especial de mobilidade

Por Patricia Machado em 08/11/2016

Uma parceria firmada entre os governos de Pernambuco e da Califórnia, nos Estados Unidos, quer transformar a ilha de Fernando de Noronha em um modelo de referência quando o assunto é gestão sustentável, negócios colaborativos e baixa emissão de carbono.

+ Empresa transforma BMW em robô de Transformers

+ Uber poderá encontrar seus amigos e saber previamente os seus compromissos

O projeto batizado de Noronha Future City trará inovações na mobilidade da ilha. A partir de dezembro, os governos envolvidos na iniciativa deverão reunir empresas de carros elétricos e energia solar para iniciar o projeto.

O primeiro passo será oferecer aos habitantes da ilha carros elétricos carregados com energia solar que poderão ser acessados por aplicativos. Os apps serão capazes de localizar vagas de estacionamento e postos de combustível.

Além disso, o projeto quer incentivar o compartilhamento de veículos e os aplicativos indicarão a localização dos carros disponíveis.

Para que a ideia dê certo, a Secretaria de Meio Ambiente de Pernambuco irá melhorar a qualidade da internet na ilha nos próximos três meses. A expectativa é de que o projeto de mobilidade comece a funcionar no primeiro semestre do ano que vem.

Foto: Getty Images