Estudo descobre que jogadores de videogame dirigem melhor

Por Patricia Machado em 20/07/2016

Inúmeros estudos já comprovaram os malefícios de ficar horas jogando videogame. Mas, uma nova pesquisa descobriu que esses jogos também podem trazer alguns benefícios. De acordo com um artigo publicado na Psychological Science, jogos de corrida ajudam a aumentar os reflexos necessários para ser um bom motorista.

+ O que avaliar na hora de contratar um seguro de carro?

+ Como funciona o curso de reciclagem da CNH?

A pesquisa foi realizada pela Universidade de Hong Kong em parceria com a New York University Shanghai e envolveu 80 voluntários. Eles participaram de testes de direção e agilidade, além de testes que mostravam a sua habilidade em jogos como Mario Kart e Roller Coaster Tycoon III.

Ao analisarem os resultados obtidos durante os testes, o estudo concluiu que pessoas que têm habilidade para jogar videogame também são melhores motoristas porque seus reflexos são mais apurados e isso é capaz de evitar possíveis acidentes no trânsito.

“A pesquisa mostrou que jogar cinco horas de videogame por semana ajuda a aprimorar os reflexos porque os jogadores precisam estar atentos a tela e precisam agir com precisão através do controle remoto”, explicou Li Li, cientista da New York University Shanghai, ao Daily Mail.

Foto: Thinkstock