CET lança multa moral que pode ser aplicada por qualquer cidadão

Por Patricia Machado em 09/11/2016

Muitas vezes, ao andarmos a pé ou de carro, vemos que alguns motoristas abusam e cometem infrações absurdas como estacionar em local proibido, parar em frente a uma guia rebaixada ou mesmo deixar o veículo em vagas destinadas para idosos e pessoas com deficiência. Quando isso acontece, a vontade da maioria das pessoas é encontrar o infrator e apontar o seu erro. Pois bem, agora isso será possível.

+ Multas de trânsito ficam mais caras

+ Denatran lança aplicativo que dá descontos em multas

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) lançou uma campanha que permite que qualquer pessoa multe um motorista que tenha estacionado irregularmente o seu veículo em uma vaga destinada para pessoas com deficiência. O objetivo da ação é conscientizar as pessoas sobre o tema.

Mas, apesar da multa parecer real, ela é apenas uma multa moral e tem a função de educar esses motoristas. Isso significa que, ao recebê-la, o infrator não precisará pagá-la ou mesmo ter pontos na carteira de habilitação.

O papel da multa traz informações que explicam, por exemplo, quais são os transtornos que estacionar em uma vaga para deficiente de forma irregular pode ocasionar. Você pode imprir a multa moral criada pela CET neste link e começar a distribuí-la a partir da já!

multa moral cet - imagem 2 - dilbulgacao

Fotos: Divulgação