Uma em cada dez pessoas admite verificar o celular durante o sexo

Por em 12/05/2016

Não faz mais de dez anos que Steve Jobs prometeu que os smartphones iriam mudar o mundo. E, com a internet nos bolsos, hoje somos bombardeado com avisos por e-mail, mensagens de texto, mídias sociais ou aplicativos de notícias. 

+ Dicas para você fazer um detox digital

O que talvez ele não imaginasse é que a tecnologia deixaria as pessoas tão bitoladas que até mesmo os momentos de intimidade seriam interrompidos. Isso mesmo, um novo estudo mostra que uma em cada dez pessoas admite verificar o celular durante o sexo. OMG!

Além disso, o uso excessivo da tecnologia pode estar provocando sintomas de TDAH – Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade.

Conduzido por Kostadin Kushlev, pesquisador de psicologia da Universidade de Virginia, em parceria com colegas da British Columbia University, o estudo tinha como objetivo entender melhor a maneira como as pessoas interagem com a tecnologia — e, como resultado, como interagem um com o outro.

De acordo com Kushlev, as pesquisas têm mostrado que 95% dos usuários de smartphones verificam seus dispositivos durante encontros sociais, 70% das pessoas usam seus telefones enquanto trabalham, e uma em cada dez pessoas já verificou seus telefones durante o sexo.

Colchão avisa se o seu parceiro está te traindo