Solteiros são mais ativos nas redes sociais

Por em 09/06/2016

Uma pesquisa realizada pelo instituto Ipsos apontou que os solteiros são mais ativos nas redes sociais. O levantamento da companhia foi feito com 38.281 pessoas em nove regiões metropolitanas do Brasil e revelou que metade dos entrevistados solteiros que navegam na internet estão em redes sociais como Facebook, Instagram e Twitter.

+ Mulheres são mais fofas do que os homens nas redes sociais, conclui pesquisa

Já entre os comprometidos, o uso é relativamente menor: apenas 40% costumam fazer uso dos sites. Ainda de acordo com a pesquisa, Salvador tem a maior concentração de solteiros que acessam plataformas como Facebook e Twitter. Seis em cada dez pessoas conectadas da cidade se declaram solteiras, o maior índice entre as nove regiões pesquisadas. Já São Paulo é a cidade com a menor concentração de solteiros conectados — apenas 46% dos entrevistados que utilizam redes sociais na capital paulista estão desimpedidos.

Já em Curitiba, a dinâmica se inverte: metade dos entrevistados que acessam redes sociais na cidade são comprometidos, comparado com 41% de entrevistados solteiros que utilizam sites como Facebook e Twitter. A região metropolitana com o menor número de pesquisados comprometidos que acessam as redes é Belo Horizonte: menos de um terço (31%) das pessoas que estão em um relacionamento sério declaram utilizar tais sites.

+ Checar redes sociais com frequência ao longo do dia atrapalha o sono, diz estudo

“Em todas as regiões analisadas, os internautas solteiros superam os comprometidos no uso de redes sociais. Aqueles sem um relacionamento sério usam esses espaços de maneira mais acentuada numa forma de fortalecer relações com sua rede de amigos e conhecidos, enquanto os comprometidos fazem uso mais comedido”, afirma Diego Oliveira, diretor do Ipsos Connect.