Sexo faz bem para a pele, dizem especialistas

Por Patricia Machado em 11/05/2016

Além ser uma forma de sentir prazer e aumentar a intimidade entre o casal, o sexo faz bem para a pele. Isso significa que pessoas que têm relações sexuais com frequência possuem uma aparência mais jovem e livre de rugas ou espinhas.

+ Há uma explicação neurológica para a ligação entre o sexo e o comportamento agressivo

+ Pessoas que fazem mais sexo ganham mais dinheiro

A dermatologista Elizabeth Tanzi explicou, em entrevista ao site Refinery29, que o sexo ajuda a combater os processos de inflamação da pele. Isso acontece porque o sexo é capaz de diminuir o estresse, reduzindo também a quantidade dos hormônios responsáveis pelos processos inflamatórios — e a inflamação da pele é a grande responsável pelo aparecimento de espinhas e rugas, por exemplo.

A alternativa para quem não quer ter relações sexuais, mas deseja ter uma pele bonita, é abusar da masturbação. O médico Eric Marlow Garrison, que também é especialista em sexo, revelou que é capaz de saber quando suas pacientes estão se masturbando com frequência pela qualidade de suas peles.

“O sexo é bom para muitas coisas e a pele é uma delas. A atividade faz com que o sangue circule mais rápido e isso ajuda as pessoas a terem uma aparência mais jovem”, contou Eric ao Refinery29.

Foto: Thinkstock