Sexo deixa o relacionamento mais feliz — mesmo que você não admita, revela pesquisa

Por Pedro Katchborian em 27/04/2016

Agora é oficial: o sexo deixa o relacionamento mais feliz — mesmo que você não admita isso. Casais que fazem sexo frequentemente aumentam a satisfação “inconsciente” com a relação, revelou um estudo publicado no Psychological Science.

+ Ciência descobra a hora perfeita para fazer sexo 

Para chegar a essas conclusões, 216 casais recém-casados completaram uma série de questionários sobre a satisfação e as qualidades do casamento. Já o conceito de “felicidade inconsciente” surgiu em testes menos objetivos.

Lindsey Hicks, da Florida State University, liderou a pesquisa e comentou as descobertas. “A frequência com que casais fazem sexo não tem influência na resposta deles sobre a felicidade da relação, mas influencia diretamente os sentimentos automáticos e espontâneos sobre o parceiro”, disse.

A pesquisa ainda alertou para o fato de que, do ponto de vista evolucionário, o sexo frequente traz diversos benefícios para o casal, entre eles o aumento da possibilidade de concepção. Mas, quando questionados diretamente sobre o assunto, os casais disseram não ver nenhuma relação entre a frequência do sexo e a satisfação com a relação. Ahãn…