Saiba quais tipos de encontros têm mais chances de dar certo e acabar em casamento

Por em 24/05/2016

Se você quer um relacionamento duradouro, é normal que se crie muita pressão e expectativa sobre o primeiro encontro.

Estudo mostra que a postura tem papel fundamental na hora da paquera

Porém, de acordo com um novo estudo realizado pelo site de namoro PlentyOfFish, não há com o que se preocupar: afinal, não é preciso fazer nada de extravagante com o pretendente para que vocês tenham potencial à longo prazo. Na verdade, de todos os lugares que as pessoas podem ir no primeiro encontro, os mais populares entre os casais que agora estão casados ​são os mais simples.

O estudo entrevistou 1 100 ex-usuários do site, agora casados, e descobriu que mais de 65% deles saiu para comer em seu primeiro encontro. O segundo encontro mais popular foi uma caminhada, seguida de um café ou drinks — atividades minimalistas que fazem da conversa o evento principal.

De acordo com a psicoterapeuta Katherine Schäfler, é justamente isso que faz com que esses encontros sejam tão eficazes. “Menos é mais quando se trata de primeiros encontros. Quanto menos complicada for a interação, é mais provável que surja uma potencial parceria, porque você não estará distraído e será mais capaz de se concentrar na outra pessoa e sentir se está rolando alguma atração.”

+ Pessoas que amam os próprios corpos costumam ser mais bem-sucedidas no amor

“Quando você escolhe grandes atividades para um primeiro encontro, é possível que você se concentre mais sobre se você gosta da atividade do que na pessoa que está fazendo a atividade com você”, diz Schäfler. #fikadikmigs

Via Glamour