Número de adultos que já teve relação sexual com o mesmo sexo dobrou dos anos 90 até hoje

Por em 02/06/2016

Os norte-americanos experimentaram uma grande mudança em relação à aceitação da diversidade sexual nos últimos 40 anos, segundo dados analisados ​​pelos pesquisadores da Florida Atlantic University, de San Diego, e da Universidade de Widener, na Pensilvânia, publicados na revista científica Archives of Sexual Behavior.

São Paulo lidera ranking de registro nacional de uniões homoafetivas em 2016

De acordo com o estudo, o número de adultos que já teve relação sexual com o mesmo sexo dobrou dos anos 90 até hoje. Entre 1990 e 2014, a porcentagem de homens que relataram ter tido relações sexuais com pelo menos um homem aumentou de 4,5% para 8,2%. Entre as mulheres, o número passou de 3,6% para 8,7%.

A mesma pesquisa, feita com 30 mil pessoas, também comprova que a aceitação sexual quadruplicou. Entre os Millennials (adultos entre 18 e 29 anos), 7,5% dos homens e 12,2% das mulheres relataram ter tido uma experiência com o mesmo sexo.

+ 25% das mulheres heterossexuais já fizeram sexo com outras mulheres

Segundo Ryne Sherman, coautor do estudo e professor de psicologia na Florida Atlantic University, houve uma mudança cultural dramática desde então. “Achamos que a América está se tornando mais individualista e mais tolerante com as escolhas e comportamentos de qualquer outra pessoa. ‘Enquanto isso não me afetar pessoalmente, eu estou bem com o que você quiser fazer’. Eu acho que essa é a direção que estamos tomando”, diz.

Via Sun Sentinel