Mulheres são mais felizes quando seus parceiros não estão tão a fim

Por Patricia Machado em 25/05/2016

Um novo estudo publicado no Journal of Personality and Social Psychology sugere que as mulheres ficam mais felizes e satisfeitas sexualmente em um relacionamento quando seus parceiros não demonstram estar tão afim. Por mais estranho que isso possa parecer, essa foi a descoberta de Amy Muise, autora da pesquisa e membro do departamento de psicologia e neurociência da Universidade de Toronto, no Canadá.

+ Jogo dá dicas para se exercitar durante o sexo

+ Quanto tempo da sua vida você passa fazendo sexo?

Amy contou com a ajuda de diversos cientistas para analisar o grau de felicidade e a rotina sexual de casais que estão em relacionamentos longos e estáveis. Para realizar o estudo, os casais tinham a missão de descrever em um relatório como era o seu desejo sexual diariamente ao longo de 21 dias.

No começo do projeto, os homens tinham mais desejo sexual do que as mulheres. Já no final do período, as mulheres apresentavam mais vontade de fazer sexo. Além disso, elas se descreviam como pessoas mais felizes no relacionamento.

Para a psicóloga Amy Muise, isso aconteceu porque o fato dos parceiros não estarem tão afim de suas amadas faz com que a mulheres tenham um desafio no relacionamento e queiram conquistar o rapaz novamente.

“Se uma pessoa percebe que o parceiro está sempre interessado em fazer sexo, ela imagina que não precisa fazer algo para conquistar ou atrair o sexo oposto. Mas, se a pessoa vê que o parceiro não tem desejo por ela, ela parte para o ataque e se esforça para conquistá-lo”, explicou Amy em entrevista publicada na Cosmopolitan.

Foto: Thinkstock