Estudo revela por que as mulheres se recusam a fazer sexo de luz acesa

Por Mariana Castro em 04/08/2016

Estudos anteriores já comprovaram que a maioria das mulheres se preocupa com a estética e que é comum sentir insegurança com sua forma física. No entanto, uma nova pesquisa revelou que um quarto das mulheres tem tanta vergonha de seus corpos nus que evitam fazer sexo totalmente despidas ou só o fazem com as luzes desligadas.

+ Pesquisa aponta maiores inseguranças de homens e mulheres na hora H

+ Geração Y está fazendo menos sexo, revela estudo

O estudo foi conduzido pela revista britânica Weight Watchers. Mais de duas mil pessoas participaram do projeto e o resultado revelou que 75% das mulheres estavam insatisfeitas com sua aparência. Elas relataram evitar se olhar no espelho peladas e acreditar que seus parceiros as achariam menos atraentes caso as vissem sem roupa.

O estudo revelou ainda que essa impressão tem tem afetado suas relações amorosas, uma vez que 27% das participantes disseram que não fazem sexo com as luzes acesas. “É preocupante que tantas mulheres se sintam infelizes ou envergonhadas com seus corpos”, contou Helen Renshaw, editora da revista, ao Daily Mail.

A pesquisa foi realizada para marcar a edição de setembro da revista, que celebrará corpos nus de mulheres de várias idades e formas físicas. “Esperamos que mostrar corpos saudáveis, fortes e reais possa inspirar as pessoas a se sentirem mais confiantes com sua imagem”, disse Helen.

Foto: Thinkstock