Estudo mostra que a postura tem papel fundamental na hora da paquera

Por Patricia Machado em 28/04/2016

Se você está solteiro e à procura de um amor, é hora de se mexer: descruze os braços, relaxe as pernas, estufe o peito e faça uma cara feliz. Pode parecer estranho, mas a sua postura é capaz de dar uma ajudinha extra na hora da paquera.

+ Como dar o beijo perfeito, de acordo com a ciência

+ O que o seu jeito de beijar diz sobre os seus sentimentos

Pesquisadores da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, descobriram que pessoas que têm uma postura expansiva, o que significa estar com os membros do corpo mais abertos e relaxados, possuem o dobro de chances de obter sucesso na hora do xaveco.

De acordo com os pesquisadores, isso vale tanto para pessoas que paqueram virtualmente e só podem mostrar a sua foto de perfil, como para o primeiro encontro. O estudo defende que a postura é capaz de fisgar a atenção da pessoa no momento em que ela conhece o paquera.

Para chegar a essa conclusão, a pesquisa foi dividida em três partes. Na primeira etapa, a postura de 24 pessoas que se submeteram a um encontro às cegas foi analisada. A próxima parte consistia em analisar os tipos de fotos de perfil pelas quais elas se sentiam mais atraídas em aplicativos de relacionamento. Já a terceira etapa tinha a missão de mostrar fotos de pessoas com posturas expansivas e contraídas e perguntar para as demais por quais fotos elas se sentiam mais atraídas.

Após a analise dos resultados, os pesquisadores deduziram que a atração por pessoas que têm uma postura expansiva acontece porque elas acabam passando o ar de serem mais alegres, abertas a novidades e até dominadoras.

Via The Independent / Foto: Thinkstock