Diferença de idade pode contribuir para o fim do relacionamento, diz estudo

Por em 26/04/2016

O amor não costuma ter rótulos, raça, gênero, cor, religião… Porém, um estudo polêmico pode acabar com as melhores expectativas: realizado pela Universidade Emory, em Atlanta, ele diz que a diferença de idade do casal pode contribuir para o fim do relacionamento.

+ Conheça os principais motivos para o fim de um relacionamento, de acordo com a ciência

A pesquisa realizada recentemente envolveu 3 mil pessoas e apontou que a probabilidade de um casamento terminar em divórcio aumenta conforme a diferença de idade.

 Se o cara tem cinco anos a mais, a chance do relacionamento terminar é de 18% acima de um casal que tem a mesma idade. Quando a diferença é de 10 anos, a porcentagem já aumenta pra 38%. Caso de desespero são 20 anos de diferença, que significa que há 95% de chances da relação chegar ao fim.

+ Qual é a melhor idade para casar? Universidade diz que esse detalhe importa sim

“Parceiros de diferentes gerações podem ter diferentes pontos de referência cultural, valores e gostos opostos em música e cinema, e até mesmo amigos, além de abordagens diferentes para a sua vida sexual”, diz Fran Walfish, psicoterapeuta de Beverly Hills.

Mas nem tudo está perdido. Ainda de acordo com o resultado da pesquisa, se o relacionamento durar pelo menos dois anos, as chances dele terminar é de apenas 43%. Se a união durar 10 anos, então, pode ficar tranquilo: é 94% menos provável que vocês terminem, mesmo com diferença de idade.

Enfim, clichê, mas que seja eterno enquanto dure, não?

Via New York Post