Como dar o beijo perfeito, de acordo com a ciência

Por em 26/04/2016

Um estudo chamado The Science of Kissing: What Our Lips Are Telling Us (A Ciência do Beijo: O que Nossos Lábios Estão nos Dizendo, na tradução literal), desvendou a técnica de como dar o beijo perfeito — ou pelo menos chegar muito perto desse resultado.

+ Os beijos mais famosos do cinema

Segundo os especialistas, apesar do beijo ser um interesse de ambos os sexos, eles costumam ser mais importantes para as mulheres, por transmitirem mais intimidade. Já os homens costumam ver os beijos apenas como uma forma de chegar ao sexo.

Apesar disso, de acordo com o psicólogo John Bohannon, 90% das pessoas se lembra mais claramente do primeiro beijo do que da primeira vez.

+ O que o seu jeito de beijar diz sobre os seus sentimentos

Segundo o autor do estudo, William Cane, a pesquisa também mostrou que os homens preferem beijos “mais molhados” e “com mais língua”, e também gostam de mulheres que tomem a atitude. Saiba mais sobre as técnicas discutidas no estudo:

Aparência: É óbvio que os homens também gostam de nos olhar e o beijo perfeito começa antes mesmo do próprio ato, quando a mulher faz com que ele não consiga tirar os olhos dela. Estar sexy também é essencial para um cara sentir-se instigado a te beijar.

Conheça-o: Para que o beijo não seja esquisito, é importante que as partes se conheçam. Afinal, nada melhor do que um pouco de intimidade antes de trocar este tipo de carinho.

Timing: Se você quer um beijo incrível, timing também é tudo. No meio do jantar, por exemplo, não é a hora mais legal.

Comunicação: Conversem sobre suas preferências. O que vocês gostam e o que odeiam. E lembre-se que, quanto mais vocês praticarem, mais vocês vão gostar!

Via Cosmopolitan España