Cinco dicas para apimentar a vida sexual

Por Patricia Machado em 19/07/2016

A rotina atarefada e os problemas do cotidiano costumam ser os maiores culpados por fazer com que a vida a dois caia na rotina. E, uma vez que isso acontece, a relação sexual começa a sofrer as consequências disso.

+ Etiqueta sexual: existem regras para a primeira vez com o novo parceiro?

+ Sexo faz bem para a pele, diz especialista

“Os casais que não investem em novidades acabam caindo na rotina e isso é um perigo para qualquer relacionamento”, explica Cátia Damasceno, coach de relacionamentos. “Da mesma forma que precisamos ter tempo para nos dedicarmos aos filhos e projetos, nós também precisamos encontrar tempo para o relacionamento”, completa.

Para você não entrar na rotina, conheça algumas dicas para sair da mesmice e apimentar a vida sexual:

Não esperar o dia especial

Não é preciso esperar o aniversário de namoro ou outra data especial para planejar algo mais quente e sensual. “Qualquer dia pode ser usado para preparar um jantar especial, uma dança sensual ou qualquer outra proposta diferente”, diz Cátia. O mais importante é conversar com o parceiro e compreender qual é o melhor momento para fazer algo diferente.

Mande mensagens sensuais

Mensagens sensuais são uma ótima forma de aquecer a relação. A atitude mostra que o casal se preocupa em manter a sensualidade e que está dedicando parte do seu tempo ao relacionamento. “Mande um texto contando o que você deseja fazer a noite ou fotografe só a embalagem da lingerie nova e mande para o amado para provocá-lo”, propõe Cátia. Mas, para evitar constrangimentos, tenha certeza de que o parceiro poderá ler a mensagem sem interrupções ou olhares alheios.

Ouse na lingerie

A especialista em relacionamento defende o uso de lingeries ousadas e provocantes. “Os homens adoram lingeries sensuais. Por isso,  vale a pena investir em novidades”, afirma. Além disso, outra dica é fazer um strip-tease para aumentar o desejo do parceiro. “Fazer um strip-tease é interessante para o homem, mas também traz benefícios para a mulher. Dançar enquanto se tira a roupa também melhora a autoestima feminina, o que é importante para um bom relacionamento”, completa.

Lembre-se de verificar a agenda do parceiro 

Ao longo dos anos de trabalho, Cátia já ouviu histórias engraçadas sobre tentativas de reanimar a vida sexual. Certa vez, uma de suas alunas comprou uma lingerie nova e se preparou para uma noite especial, mas ela esqueceu de avisar o marido, que chegou em casa pronto para assistir o jogo de futebol com os amigos. “Combine um dia legal, mande uma mensagem contando que está preparando uma surpresa ou crie um clima agradável antes da surpresa para evitar desencontros”, sugere a especialista em relacionamentos.

Valorize o sexo tradicional

Quebrar a rotina sexual deve ser algo natural e nunca uma obrigação. Por isso, é importante valorizar o sexo tradicional e fazer com que esse tipo de momento também seja prazeroso. “Se todo dia o casal tenta fazer alguma coisa diferente, isso também vai se tornar uma rotina, o que fica chato”, explica Cátia.

Foto: Thinkstock