Ciência explica por que as pessoas gostam de sexo oral

Por em 07/06/2016

Por que as pessoas gostam de sexo oral? Será que é só pelas preliminares ou porque você realmente gosta disso?

+ Mulheres fazem mais sexo oral do que os homens, diz pesquisa

Bem, de acordo com um estudo recente, parece que há muito mais ciência envolvida nesse assunto do que você imagina.

Você já deve ter ouvido falar que nós, humanos, temos uma necessidade natural em ter relações sexuais com penetração, pelo propósito evolutivo da reprodução. Porém, com o sexo oral o contexto é um pouco diferente, de acordo com um estudo do Journal of Reproductive Immunology.

+ Dia dos Namorados: Cinco itens de Sex Shop que todo casal deveria ter

Aparentemente, a razão pela qual as mulheres gostam de fazer sexo oral é porque (pasmem!) engolir o sêmen de um homem pode ajudar o seu corpo a se acostumar com esse DNA. Isto, por sua vez, ajuda a mulher durante a gravidez, pois seu corpo não verá o sêmen fertilizado como “estrangeiro”, que é, aparentemente, a razão para muitas doenças da gravidez. OMG!

Mas, obviamente, para que isso aconteça, além de gostar de sexo oral, as mulheres precisam querer engolir o sêmen — e nem sempre as duas coisas estão relacionadas, não é mesmo?!

Quanto ao porquê de os homens gostarem de fazer sexo oral, um outro estudo revelou uma intenção aparentemente mais rasa: os homens fazem sexo oral para as mulheres pararem de trair.

Sim! O estudo sugere que quanto mais sexo oral uma mulher recebe, menos propensa a trair ela estará.

Enfim, seja qual for a explicação, científica ou não, é preciso se sentir livre para continuar a experimentar e a praticar o sexo oral por um simples motivo: porque é prazeroso e ponto.

Via Cosmpolitan UK